Arquivo

River vence no último minuto e segue fora da zona de descenso

Em Victória, o time do Huracán já comemorava o empate do River. Dormiriam felizes por poder sair da Promoción se derrotassem o Tigre no dia seguinte. Até que, aos 48 do segundo tempo em Santa Fé, veio a notícia que entristeceu o Globo e levou a loucura torcedores Millonários em todo o país. No meio da área, Pavone consegue o gol salvador que virou o placar contra o Colón, na vitória por 2 x 1 em pleno Cementerio de Elefantes.

Crônica do jogo

Antes do heroísmo, porém, o conjunto de JJ Lopez tinha de se adaptar a ausência de Almeyda. Sem a qualidade do veterano, o jeito foi apostar em uma marcação ríspida, o que truncou a partida no meio-campo. Para piorar, Ortega e Damián Diaz apareciam pouco. Os passes imprecisos de ambos as equipes fazia entender que o empate seria o caminho do primeiro tempo.

Eis que alguns lances de bola parada mudam o cenário de tudo. Moreno y Fabianesi já veio ensaiando seu gol numa cabeçada que acertou o travessão de Carrizo, após cobrança de falta. Cinco minutos mais tarde, ele conseguiu levar a Jabulani as redes ao subir mais alto num escanteio: 1 x 0.

Na volta dos vestiários, JJ decide reagir. O técnico Millonário apostou num doble 9 ao substituir o apagado Ortega pelo artilheiro Funes Mori. O empate, porém, veio dos pés do único jogador que oferecia resistência a vitória Sabalera desde a etapa inicial. Erik Lamela, no rebote de uma jogada trabalhada pela dupla de centroavantes, tocou na saída do goleiro Pozo: 1 x 1, aos 10 minutos do segundo tempo.

Com a boa atuação de Lamela, o River conseguia dominar as açoes ofensivas do jogo. Mas o pibe se lesionou aos 31 minutos, levando a partida de volta ao marasmo e a quase certeza do empate. Só que o substituto dele, Manuel Lanzini, teve seu momento de glória ao conseguir uma assistência entre três zagueiros do Colón, no fim do duelo. Pavone conferiu para as redes, e depois saiu para comemorar o fim do próprio mau momento: 2 x 1, placar final.

COLÓN: Pozo; Raldes, Goux e Garcé; Moreno y Fabianesi (Curuchet), Quilez (Rivarola), Ramírez e Quiroga; Damián Diaz; Larrivey (Higuaín) e Fuertes. DT: Fernando Gamboa

RIVER PLATE: Carrizo; Ferrari, Maidana, Ferrero e Román; Acevedo, Ballón e Pereyra (JM Diaz); Ortega (Funes Mori) e Lamela; Pavone. DT: Juan José Lopez

Próximos confrontos: Arsenal x Colón; River x Estudiantes

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

2 thoughts on “River vence no último minuto e segue fora da zona de descenso

  • Márcio Millo

    Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    essa vitória foi importantissima!.
    ki belo triunfo!
    Ah…. River
    Ah……. River.
    Sempre River!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Elsio Liomeiro Filho

    Nunca deixei de acreditar. Avante RIver.

    P.S. Almeyda não pode parar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.