Arquivo

Ortega falta no treino e não ficará nem no banco do River Plate

Nesta segunda-feira, dia 6, Ariel Ortega faltou no treino da manhã, marcado para às nove horas (dez horas no horário de Brasília). Com isso, El Burrito não estará nem no banco na partida contra o Estudiantes de La Plata que será realizada na quarta, dia 8.

A imprensa argentina, especialmente o Olé, elenca três razões: (1) Ortega se irritou por ter sido substituído no intervalo do jogo contra o Colón; (2) a possibilidade do meia ter tido uma recaído no alcoolismo; ou (3) alguma coisa que ainda não foi informado, nem ao River Plate que tenta contactá-lo.

Assim, Funes Mori, Lanzini ou mesmo Buonanotte devem entrar no seu lugar. O favorito de J. J. López deve ser Funes Mori, que entrou no lugar de Ortega em Santa Fe.

Outra mudança no River Plate para o jogo contra o Estudiantes de La Plata será o retorno de Matías Almeyda no lugar de Ballón.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.