Arquivo

Independiente: alegria e desabafo

Exatamente como vemos no Brasil, na Argentina as conquistas de título muitas vezes são momentos de desabafo, gozações aos rivais e cutucadas nos críticos. Ontem não foi diferente. Técnico e jogadores do Rojo gozaram os rivais do Racing e dispararam contra os críticos.

As gozações contra os eternos rivais racinguistas eram inevitáveis. Afinal, o inimigo foi exatamente a equipe argentina que mais perdeu com o título do Independiente, já que liderava a corrida pela última vaga na Libertadores. Nos vestiários, os cânticos contra o clube e as gozações a Pato Toranzo, que se disse torcedor do Goiás correram soltas.

O treinador Antonio Mohamed, em sua coletiva, aproveitou para desabafar: “Isto [mostrando uma flâmula do Goiás] é para os torcedores do Goiás na Argentina. Dou isso a vocês e vou buscar uma tabela da segunda divisão para que possam acompanhá-lo. Acho que jogam contra o Bragantino”.

Após a evidente cutucada nos racinguistas, El Turco se mostrou bastante aliviado com a conquista. Disse não ter tido coragem para assistir as cobranças de penalti, mas não quis esconder a alegria e o alívio: “Estou feliz. Somos vencedores com justiça, pois superamos todos os obstáculos”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.