Arquivo

River Plate goleia e termina em 4º no Apertura 2010

Após a expectativa de um campeonato nebuloso, o River Plate lava a alma e se prepara para a recuperação em 2011. No seu último jogo no Apertura 2010, El más Grande goleou o Lanús, fora de casa, por 4 a 1.

O River Plate começou a partida melhor e dominou a partida. Em ótima partida do meio-campo da Banda Roja, o gol não tardou em aparecer. Aos 28 minutos, Lamela fez o gol após jogada de Pereyra e falha de Carlos Arce.

No entanto, no lance seguinte, Román colocou a mão na bola. Pênalti para o Lanús e gol de Silvio Romero com paradinha. Placar do intervalo, 1 a 1.

Jogando melhor, o River Plate não demorou para retomar a frente. Tal como um pedido de desculpa, Román fez o 2º gol da equipe, usando sua cabeça.

No lance seguinte, outro pênalti, mas agora para o River Plate. Gol de Pavone que fuzilou Caranta em sua cobrança. River Plate chega aos 3 a 1.

No entanto, em dia inspirado, Pavone continua seu dia de raça. Após ter fuzilado Caranta no terceiro gol, ele desviou, com sua perna, um chute do goleiro para fazer o quarto do River Plate aos 30 minutos do 2º tempo.

Depois disso, o jogo se acalmou e o River Plate terminou o ano com um 4 a 1. A vitória garantiu feitos enormes para a equipe. Considerada a pior dos “grandes”, La Banda Roja terminou na frente deles. Com 31 pontos, ficou na quarta posição atrás apenas de Estudiantes (45 pontos), Vélez (43 pontos) e Arsenal de Sarandí (32 pontos).

Se despedindo do River Plate, o técnico interino J. J. López consolidou um feito. Ele conquistou 13 dos 18 pontos conquistados. Além disso, Jota Jota tirou a equipe do rebaixamento. Agora o River Plate tem a quinta pior média de aproveitamento de pontos, com 1,210, mas livre das zonas de repescagem (ocupada por Huracán e Gimnasia La Plata) e de rebaixamento automático (Olimpo e Quilmes).

Terminando na quarta colocação, o River Plate também se coloca como favorito à vaga na Sul-Americana 2011. Os seis primeiros da temporada 2010/11 se classificam para a competição.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

One thought on “River Plate goleia e termina em 4º no Apertura 2010

  • Márcio Millo

    fizemos um bom campeonato. faltou mais ousadia e o elenco continua limitado. precisamos de alguns ‘retoques’ no elenco. se vier um bom meia e atacante da pra fazer bonito em 2011. avante river.. =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.