Arquivo

River Plate libera Ortega para escolher novo clube

Após ser dispensado pelo técnico J. J. López, Ariel Ortega foi liberado pelo River Plate para decidir seu futuro em um novo clube. A autorização foi dada nesta segunda, dia 10, pelo presidente Daniel Passarella atendendo pedido pessoal do jogar.

Muitas equipes querem o Burrito, especialmente o All Boys, também da Primeira Divisão. No entanto, o destino do jogador deve ser as divisões inferiores e em equipes do Interior, tal como um retorno às origens.

Assim, além da equipe da sua cidade natal, o Gimnasia Jujuy (B Nacional), Ortega interessa às equipes de Córdoba, especialmente o Instituto (B Nacional) e o Talleres (Argentino A), e de Tucumán: San Martín e Atlético (ambas da B Nacional).

Em declarações à imprensa argentina, Ariel Ortega afirmou que o seu futuro deve ser nessas equipes do Interior. Para ele, seria uma melhor situação profissional, além de não se sentir traindo a torcida do River Plate, hinchada essa que ainda o exalta, tal como na chegada da equipe à cidade de  Mar del Plata para a pré-temporada.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.