Arquivo

Em jogo com confusão, River Plate empata e perde liderança

Domingo de carnaval e nenhum gol no Monumental de Nuñez. O principal feito de River Plate 0 x 0 Argentinos Juniors pela 4ª rodada do Clausura 2011 foi ter visto um lance que expulsou dois jogadores e um técnico. E só no Monumental de Nuñez.

No primeiro tempo, com um River Plate apático, o Agentinos Juniors dominou a partida, mas ficou impedido pelos braços do ainda invicto Leandro Chichizola. É o 4º jogo sem sofrer gols do novato goleiro do River Plate, substituto de Carrizo.

Só que aos 37 minutos, Ferrari caiu na provocação de Torrén e foi expulso, deixando o River Plate com 10. O técnico da equipe da casa, J. J. López, reclamou com tanto vigor que foi para o chuveiro também. Conversando com os auxiliares, o árbitro Diego Abal acreditou que Torrén também merecia o vermelho, deixando os dois lados com 10. Esse foi o principal lance do primeiro tempo, caros leitores.

O segundo tempo foi do River Plate, no entanto, a equipe foi nota 10 em pecar chances de gol. O Argentinos Juniors tinha uma chance ou outra com Salcedo e só. O leitor não precisa perder o seu feriado tal como o autor do texto o fez com esse jogo.

Com o resultado, o River Plate chega aos 8 pontos e perde a liderança para Estudiantes e Racing com 9 pontos. Já o Argentinos Juniors sobe aos 4 pontos, mas tem a boa campanha na Libertadores como alento. Jogos da próxima rodada: Argentinos Juniors x Arsenal de Sarandí (sábado, dia 12) e River Plate x Vélez Sarsfield (domingo, dia 13), ambos às 19h10.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

One thought on “Em jogo com confusão, River Plate empata e perde liderança

  • Márcio Millo

    não pode vacilar….!!
    avante river!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.