Arquivo

Em dia de Lamela, River vence Quilmes e briga pelo título

Na rodada dos visitantes, o jogo em Quilmes não podia ser diferente. O QAC, lanterna do Clausura 2011, continuou sem vencer ao perder por 1 a 0 para o River Plate em jogo válido pela 8ª rodada neste domingo, dia 3 de abril.

Sem Pavone e no 100º jogo de Buonanotte pelo River Plate, a estrela do ataque do El más grande foi Erik Lamela. A jovem promessa liderou o setor ofensivo do River Plate e imprimiu um alto nível de jogo no começo do primeiro tempo.

Comandando uma jogada rápida de 7 toques, Lamela cria um lance de gol de gênio aos 13 minutos. O gol só não foi para a sua contagem porque Ferrari (impedido?) completou para o gol. River 1 a 0.

Na metade do primeiro tempo, com o apoio de uma torcida que quase invadiu o campo, o Quilmes tentou o empate. No entanto, o River administrou a partida e levou o placar para o intervalo.

Já no segundo tempo, o jogo foi mais morno. Lamela, com a ajuda de Buonanotte e Lanzini, encadeava jogada de bom toque de bola fazendo a equipe de J. J. López lembrar o tiki-tiki de Ángel Cappa. Com o fim da partida chegando, o Quilmes iniciou uma ofensiva suicida que foi bem dominada pelo eterno ídolo da Banda Roja, Matías Almeyda. River 1 a 0, placar final.

Com a vitória, o River Plate parece ter superado o fantasma do rebaixamento, que na Argentina é pela média de aproveitamento de pontos nas últimas 3 temporadas. Além disso, com 15 pontos, chega à vice-liderança, podendo ficar empatado na ponta se o Estudiantes perder para o Boca no último jogo da 8ª rodada.

Já o Quilmes amarga a lanterna e 2 pontos. O rebaixamento automático parece uma realidade próxima para os cerveceros faltando 11 rodadas para o fim da temporada 2010/11.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

One thought on “Em dia de Lamela, River vence Quilmes e briga pelo título

  • Márcio Millo

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah River… grande River!
    ótimo resultado. vamo que vamo! rumo ao titulo ? será, será ? \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.