Arquivo

River vence Banfield e é líder isolado do Clausura

Com grandes atuações de Carrizo, Almeyda e Pavone, o River Plate venceu o Banfield por 1 a 0, gol de Pavone, e assumiu a liderança isolada do Clausura 2011. A “Banda Roja” chegou aos 18 pontos, dois a mais que Olimpo e Estudiantes. O Taladro, por sua vez, estacionou nos 12 pontos.

O jogo foi marcado por dois tempos distintos. No primeiro, a partida foi equilibrada, com uma leve vantagem do time local. Da parte do River, Acevedo tentava acelerar o jogo, mas não contava com um bom desempenho de Buonanotte, que mais uma vez se apresentou nervoso pra um jogo, além de prender de mais a bola e atrapalhar a finalização das jogadas. Dessa forma, a bola não chegava para Pavone, que permanecia isolado na frente. Da parte do Banfield, além de permitir que o River criasse quase todas as jogadas pelo setor de Tagliafico, improvisado como lateral e perdido na marcação, apresentava um contra-ataque lento e com pouca objetividade.

Dessa forma, não foram muitos os momentos de perigo no primeiro tempo. Aos 35 minutos, o Taladro conseguiu um bom contra-ataque e chegou perigosamente com Gómez. Aos 40 minutos, o River chegou com Roman que cabeceou com perigo.

O segundo tempo, contudo foi marcado pelo predomínio do time de Nunez, que conseguiu imprimir um forte ritmo ao jogo desde o começo. Buonanotte e Lamela se movimentavam com velocidade e confundiam a zaga do Banfield. Enquanto o time de Mar Del Plata tentava marcar forte no meio e explorar os contra-ataques, o River contava com uma ótima atuação de Matias Almeyda. Além de marcar forte e levar vantagens sobre os atacantes do Taladro, Almeyda oferecia uma boa saída para o meio campo do time local. E foi dessa forma que aos 23 minutos o River chegou à marcação de seu gol. Numa jogada de muita raça no círculo central, o volante rouba a bola e passa para Pavone, que em velocidade passa por dois defensores do Banfield e toca rasteiro na saída de Bologna. A bola ainda bate na trave esquerda do goleiro antes de achar as redes.

Com a marcação do gol, o time visitante tentou sair um pouco mais para o jogo. Isso permitiu que o River conseguisse criar várias chances de gol. Só que mais uma vez a dificuldade do ataque local em concluir as jogadas se fez presente. O Banfiled ainda chegou por duas vezes no fim do jogo, aos 41 e 44 minutos e por pouco não empata a partida. Mas, com um forte domínio do meio de campo, o River consegui manter o resultado e chegar à liderança isolada do Clausura. Se o objetivo do time de Nunez era o de somar 31 pontos ao término do torneio, já conseguiu 18, faltam apenas 13.

RIVER: Carrizo, Maidana, Roman e Ferrero; Ferrari, Acevedo, Almeyda e Díaz; Lamela (Lanzini); Pavone (Bordagaray) e Buenanotte (Caruzo). DT: Juan José López.

BANFIELD: Bologna, Bustamante, Barraza, Dos Santos (Ladino) e Tagliafico; Bustos (Romero), Quinteros (Mendez), Delfino e Gómez; Ferreyra e Achucarro. DT: Sebastián Méndez.

ARBITRO: Pablo Lunati.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.