Arquivo

Gimnasia e River não saem do zero

 

Em partida sonolenta e sem nenhuma emoção, Gimnasia e River Plate não sairam do zero nesta noite de domingo. Mau resultado para ambos. O Gimnasia vê a chance de sair do descenso direto se afastar ainda mais. E o River, ainda que tenha saído da rodada na liderança, poderá ser ultrapassado pelo Vélez, caso a equipe de Liniers vença a partida suspensa contra o San Lorenzo

Os primeiros 20 minutos da partida tiveram mais violência do que futebol. Em vários momentos os jogadores se estranharam após disputas ríspidas, obrigando o árbitro a distribuir cartões amarelos. Quando os ânimos serenaram, o River tomou a iniciativa, mas em noite pouco inspirada de seus jogadores de frente, pouco criou de efetivo. Como o Gimnasia era incapaz de organizar qualquer jogada ofensiva, o primeiro tempo deixou muito a desejar.

No segundo tempo o cenário se manteve. Embora o River dominasse o meio campo, seu tridente ofensivo nada conseuguia criar. Pavone tentava definir todas as jogadas sozinho, e Buonanotte ainda não justificou a titularidade recém assumida, sendo substituído por Caruso, uma tentativa de J. J. Lopez de forçar o jogo na área rival. Cappa, por seu lado, lançou Schelotto, com a esperança de que o veterano ídolo pudesse melhorar o pobre jogo do Lobo.

Mas pouco adiantou. As duas equipes sequer conseguiram levar perigo ao inimigo. A única jogada de algum perigo nos 90 minutos de partida foi para o Gimnasia, oriunda de uma falta lateral: aos 41 do segundo tempo Magallán cabeceou para brilhante defesa de Carrizo. Mas o placar não se mexeu. O resultado foi ruim para as duas equipes, e tampouco foi bom para os torcedores, que assistiram a uma das piores partidas da temporada argentina.

Gimnasia: Monetti, Casco, Masuero, Magallán e Sapetti; Castro, Rinaudo, Capurro (Mendez) e Aued; Neira e Vizcarra (Schellotto)

River Plate: Carrizo, Maidana, Ferrero e Román; Ferrari, Almeyda, Acevedo e Diaz; Lamela (Lanzini) e Buonanotte (Caruso); Pavone.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Gimnasia e River não saem do zero

  • Márcio Millo

    é, pelo que foi dito, o jogo não foi dos melhores. resultado justo. agora é pensar no próximo jogo. que venha o Godoy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.