Arquivo

Almeyda: “Quero vencer o meu último clássico na Bombonera”

Quem poderia imaginar que a maior referencia de um time seria um jogador veterano, que em um momento de sua vida já se aposentou e voltou atrás por conta de uma amizade com o presidente? Tal jogador é Matías Almeyda. Apesar dos seus 37 anos, o volante é a principal arma do River. Tanto que, quando não joga, o futebol da equipe é muito aquém do esperado.

E apesar da possibilidade de uma nova renovação ao fim da temporada, o jogador começa a falar em tom de despedida. Pelo menos em jogos na Bombonera. Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, Almeyda admitiu que a partida do próximo domingo possa ser o seu último Superclássico no estádio do rival. Até por isso, o time tem porque tem de jogar como se fosse os torcedores dentro de campo.

“Vou me preparar o máximo para desfrutar o Superclássico, porque pode ser a minha última vez jogando naquele estádio (Bombonera). E por isso, quero ganhar. Todos que estão aqui querem vencer, até porque necessitamos. Contra Boca, não quero perder nem na bolinha de gude. E se tem torcedores que até pagariam para jogar uma partida como essa, nós temos que nos colocar na pele deles”, destacou o atleta, que teve seu nome entoado pela torcida do River para voltar a defender a Seleção.

Almeyda treinou em duas oportunidades em diferenciado, mais para evitar uma fadiga muscular do que por problemas físicos. O volante terá a companhia Acevedo e Lamela, este último um pouco mais avançado. As duas dúvidas de Juan José López é na defesa e no ataque. O zagueiro Maidana ainda faz trabalho intensivo para recuperar de uma lesão no joelho e no tornozelo. Já para o ataque, a dúvida é entre Funes Mori e Lanzini.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.