Arquivo

River recebe San Lorenzo com a corda no pescoço

Após duas derrotas seguidas (para Godoy Cruz e Boca) e uma semana agitada com bate-boca entre o presidente do clube e o presidente da AFA, o River recebe o San Lorenzo hoje às 18h10 (horário de Brasília) no Monumental de Núñez pela 15ª rodada do Clausura. Colocado ontem na zona de “Promoción” pelo Olimpo, que venceu o Argentinos Juniors fora de casa, a equipe de J.J. López precisa da vitória para sair da situação delicada e tem apenas cinco rodadas para isso.

Desde a época de Ángel Cappa a equipe não via a “Promo” tão de perto. No entanto, a equipe depende apenas de si para reverter o quadro. Se vencer o “Ciclón”, o River sai da zona e ultrapassa não somente o Olimpo mas também o Tigre, que com a derrota de ontem para o Lanús voltou a figurar nos últimos postos da tabela de rebaixamento.

J.J. López, técnico do “Millo”, fará três modificações com relação ao time que perdeu o clássico na Bombonera: González Pires entrará no lugar do lesionado Maidana, Cirigliano substituirá Almeyda, que foi expulso no clássico e está suspenso e Caruso irá por Funes Mori, por questões técnicas.

O San Lorenzo, que não vence há duas rodadas, virá mais na defensiva do que o habitual, já que terá somente o uruguaio Juan Manuel Salgueiro no ataque. O atacante Mesenguez, que durante a semana discutiu teve uma discussão com o técnico Miguel Ángel Tojo, nem no banco vai ficar. Dessa forma, o treinador utilizou o 4-4-1-1 durante os treinamentos para tentar surpreender o River fora de casa.

Nas 176 partidas disputadas entre as duas equipes, o River leva vantagem, com 68 vitórias. O clube de Bajo Flores venceu 48 e houve 60 empates.

RIVER – Carrizo, González Pires, Ferrero e Román; Ferrari, Cirigliano, Acevedo e Pereyra; Lamela; Caruso e Pavone
Técnico – Juan José López

SAN LORENZO – Migliore, Luna, Tula, Bottinelli e Aureliano Torres; Juan Manuel Torres, Pereyra, Ortigoza e Giménez; Romagnoli; Salgueiro
Técnico – Miguel Ángel Tojo

Árbitro – Pablo Lunati
Horário – 18h10 (horário de Brasília)
Transmissão – TV Pública (Canal 7) / www.futbolarg.com / www.apurogol.com

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.