Arquivo

Almeyda: “Não jogamos com medo da promoción

O River não depende apenas de si para escapar da zona de promoción. O empate sem gols contra o Olimpo na noite de domingo deixou o time numa situação delicada, principalmente por se tratar de um adversário direto contra a temida zona. Tanto que para escapar, necessita fazer o seu papel como torcer por combinações de resultados de seus rivais Arsenal, Olimpo e Tigre.

Mas isso não trás um temor o time mais vitorioso de torneios locais na Argentina. Matías Almeyda, uma das principais figuras da equipe, admitiu que o time não tem medo da degola, mas que tem de ter cuidado para evitar o maior vexame da história do clube. “Nenhum dos jogadores joga com medo. Se eu tivesse medo disso, eu estaria me dedicando a outra coisa. Sabemos onde estamos e temos que defender cada ponto que jogamos”, destacou o meia.

Almeyda, todavia, admite que o time não vem jogando bem e que o estado do gramado do Roberto Carminati, em Bahia Blanca, prejudicou o rendimento da equipe na partida em Bahia Blanca. “O campo não nos ajudou. Mas, não foi o único jogo, já que contra o Gimnasia também não jogamos bem. Hoje (ontem) viemos para buscar os três pontos e não conseguimos porque eles conseguiram trabalhar muito bem a bola”, explicou o jogador que saiu de campo por conta de uma dor no adutor da coxa, o que não deve ser problemas para o duelo contra o Colón.

Próximas partidas do River: Colón (C), Estudiantes (F), Lanús (C)
Próximas partidas do Olimpo: Arsenal (F), Newell’s (C), Quilmes (F)
Próximas partidas do Arsenal: Olimpo (C), Colón (F), Estudiantes (C)
Próximas partidas do Tigre: Huracán (F), Independiente (C), Argentinos Jrs (F)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.