Arquivo

JJ López não terá contrato renovado com River

De favoritos a conquista ao titulo argentino há algumas rodadas, o River Plate voltou a sofrer com a temida zona de promoción depois quatro partidas sem vitórias. E isso deixou o presidente Daniel Passarella farto com as decisões de Juan José López. Além de exigir a presença de alguns jogadores na equipe principal, o hoje cartola anunciou ao treinador que ele não continuará após o Torneio Clausura.

Segundo informou o site PlayFutbol, Passarella – que desistiu de ir para Zurique para o Congresso da FIFA e apareceu nesta manhã em Ezeiza – está descontente não só com os recentes resultados como também com as ausências de Diego Buonanotte e Roberto Pereyra na equipe principal e teria exigido que ambos estivessem em campo nas próximas três partidas.

E não é só isso. Mostrou-se indignado com a postura do time na última partida, quando acreditou que JJ colocou um time para buscar o empate ante o Olimpo, uma vez que a partida entre Arsenal e o clube de Bahia Blanca pode ajudar o time de Núñez caso supere o Colón no Monumental. Uma banalidade, tendo em vista que um triunfo ajudaria o River a sair da zona de degola.

E justamente por toda essa crise e pelo ineditismo do time estar lutando pela permanência do que pelo título argentino – correndo o risco de perder uma vaga na Sul-Americana para o rival Boca – Passarella admitiu que López não será mais treinador do clube ao fim do seu contrato, em meados de junho. E já se falam em nomes. Alejandro Sabella, pretendido pelo Estudiantes LP para substituir Eduardo Berizzo, era o nome dos sonhos do River Plate já há algum tempo, mas o comandante acertou nesta terça a sua ida para o mundo árabe

Em tempo
Para a partida contra o Colón, JJ López deve manter Juan Pablo Carrizo na equipe, principalmente após a boa atuação contra o Olimpo. Jonatan Maidana, ausente nas duas últimas partidas por conta de uma lesão, treinou com normalidade nesta manhã e também iria para o jogo. Todavia, Walter Acevedo, suspenso, não estará em campo. Já Lamela, que também tem cinco amarelos, poderá jogar por uso do artigo 225, que permite que um jogador cumpra a suspensão numa próxima rodada caso o seu substituto esteja lesionado ou na Seleção, como é o caso de Josepmir Ballón, que está com o Seleção Peruana no Japão.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “JJ López não terá contrato renovado com River

  • Márcio Millo

    é tudo ou nada. avante river.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.