Arquivo

Simeone: “Se o River jogar a promoción tenho minha parcela de culpa”

Técnico do River Plate em 2008, quando o clube obteve sua pior campanha na história, com a lanterna do Apertura, Diego Simeone admitiu em entrevista a uma emissora de TV que se culpará pela ida do time a promoción ao fim da temporada, já que deixou a equipe a ver navios restando cinco rodadas do fim daquele campeonato.

“Se fosse hoje, eu não teria deixado o clube naquele momento delicado. Seguramente, terei uma parcela de culpa se o River não conseguir se safar. Se for pelas partidas disputadas, tenho 10% de culpa”, confessou o treinador, que está desempregado após rescindir seu contrato com o Catania, da Itália.

Simeone também aproveitou para destacar que deseja uma nova chance como treinador do clube, mas não por agora. “O erro foi ter saído naquele momento. Teria de ter jogador as últimas cinco partidas para evitar, ao menos, a última colocação. Por isso, quero corrigir meus erros por lá”, destacou o ‘El Cholo’.

Tal comentário surge justamente num momento em que vários nomes começam a serem sondados para o lugar de JJ López, como o do uruguaio Juan Ramón Carrasco, atualmente no Nacional do Uruguai. Outros nomes são o de Héctor Cúper e de Juan Antonio Pizzi, que recentemente negou sua ida ao Estudiantes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.