Arquivo

River empata com Estudiantes e segue brigando na tabela de promedios

Em domingo de jogos importantes pelo Clausura 2011, a equipe do Estudiantes recebeu o desesperado River Plate empatou em 1 a 1 agônico. O jogo foi travado, nervoso e com poucas boas chances e jogadas de gol. O resultado deixou a equipe do River fora da promoción, mas ainda brigando por pontos no promedio e correndo riscos.

A primeira boa chance só aconteceu aos 12 minutos. Em um contra-ataque pela direita do ataque do Estudiantes, Benitez viu o bom lateral Iberbia fechando pelo meio, o cruzamento foi limpo para o lateral que finalizou de maneira equivocada.

O jogo seguia nervoso e com muitos passes errados. O esquema da equipe de J.J. López não ajudava em nada a partida que ficava amarrada no meio campo. Quando o ‘Millo’ subia ao ataque ia sem força apenas se apoiando em Erik Lamela pela esquerda no inicio e depois caindo pela direita. A primeira boa chegada do River aconteceu apenas aos 22 minutos e em boa jogada tramada por Ferrari na lateral direita, que passou para Lamela. O meia finalizou longe do gol de Orion.

O primeiro tempo ia chegando ao seu fim e Enzo Pérez colocou fogo na partida aos 30 minutos de jogo. Na primeira descida pela esquerda um centro preciso para Carrillo cabecear forte, dando trabalho a Carrizo. Logo depois outra chegada de Pérez agora pela direita, mas Carrillo foi travado na hora do chute. Algumas poucas boas jogadas e o primeiro tempo finalmente terminava. A falta de criatividade de ambas as equipes era notável e o segundo tempo deveria ser melhor.

E foi oque aconteceu, pelo menos no início. Com o retorno do segundo tempo as duas equipes saíram para o jogo e logo aos três minutos o River teve sua chance. Ferrari, após ima série de rebotes, pegou um canhotaço de fora da área e abriu o marcador. O resultado trazia alívio para os de Nuñez, que igualavam na tabela de promedios ao Tigre e davam um passo importante para não jogar a Promoción.

Porém a alegria durou muito pouco. Em falta cobrada pela direita do ataque do Pincha aos cinco minutos, Benitez centrou a bola na área e o juvenil Matías Sarulyte empatou complicando outra vez o River. Daí pra frente o jogo voltou a ficar disputado no meio campo com uma ou outra chegada, mas com as duas equipes buscando pouco o gol.

Rogélio Funes Mori entrou no lugar de Lanzini, e colocou mais velocidade na partida, porém, a sua melhor chance foi em uma boa arrancada pela esquerda, mas o atacante preferiu simular um pênalti a finalizar para o gol. A partida se arrastou de forma melancólica até o final, sem muito para ser lembrado.

O segundo tempo foi o cenário exato do atual momento que vivem as duas equipes. Bons jogadores em campo e uma inacreditável pouca criatividade. A exceção de Enzo Pérez que tentou dar um pouco de brilho a partida, o jogo foi medíocre e muito aquém do que se esperava. Pior para o River que segue brigando com a Promoción. A próxima partida será contra o Lanús, mais uma final para os de Nuñez. Bom para o Milo que a equipe granate já não luta mais pelo título.

Estudiantes : Agustín Orión; Matías Sarulyte, Leandro Desábato, Facundo Roncaglia; Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Leandro Benítez (Diego Auzqui), Raúl Iberbia; Leonardo Jara(Maxi Nuñez); Enzo Pérez (Leandro Gonzales), Guido Carrillo. D.T: Luis Suárez.

River Plate: Juan Pablo Carrizo; Jonatan Maidana, Alexis Ferrero, Adalberto Román, Juan Manuel Díaz; Paulo Ferrari, Matías Almeyda, Carlos Arano; Erik Lamela (Mariano Pavone), Manuel Lanzini(Rogélio Funes Mori); Leandro Caruso. D.T.: J.J. López.

Cartão Amarelo:Rodrigo Braña, Gabriel Mercado (Est). Erik Lamella, Carlos Arano (RP)

Árbitro: Néstor Pitana

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.