Arquivo

River perde em Córdoba e terá de reverter placar em Nuñez

Ferrero e Román lamentam um dos gols do Belgrano. Time terá de reverter resultado no Monumental

River Plate e Belgrano se enfrentaram na noite desta quarta-feira pela primeira partida da promocíón. Foram os primeiros 90 minutos nesta disputa que vai definir o destino de um dos clubes mais importantes do mundo. O jogo de hoje foi na casa do Belgrano e a partida terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe da casa, deixando a situação do River difícil para decidir na volta em Nuñez. Uma partida tensa que ficou paralisada por 21 minutos, devido à invasão de torcedores.

Casa cheia, jogo truncado, importante, uma noite agradável para o primeiro duelo entre as duas equipes, e o River foi para a partida com uma formação curiosa, com o contestado Funes Mori entre os titulares. J.J. Reflexo do erro de JJ López (que inumeros momentos foi flagrado com os olhos lacrimejados) veio aos 19 minutoa. Uma bobeira da defesa dos de Nuñez, Franco Vázquez quase abre o marcador. O estabanado Carrizo saiu e abafou o chute mandando para tiro de esquina.

Dois minutos depois um belo chute de Cesar Pereyra obrigou Carrizo a se esticar todo para evitar o primeiro gol. A bola foi para escanteio. Após a cobrança, Román colocou a mão na bola e ai começou o pesadelo do River. Pitana apontou a marca de pênalti e na cobrança Mansinelli acertou um tiro muito forte no canto direito de Carrizo que nada pode fazer. Era o primeiro do Belgrano e o River que já demonstrava nervosismo piorou ainda mais.

Além do gol tomado, Román tomou o amarelo e está fora da partida de volta no domingo. Dois minutos depois foi a vez de Almeyda perder a cabeça e tomar o amarelo que o tira da final. A equipe parecia perdida em campo, sem um desenho tático definido, a defesa era um convite ao infarto. No ataque Funes Mori era nervoso, sem criatividade e pouco decisivo. O primeiro tempo chegava ao fim e López teria a difícil missão.

Com o inicio do segundo tempo veio o segundo gol da equipe de Córdoba. Logo aos quatro minutos em cobrança de escanteio pela direita do ataque. Maldonado desviou de cabeça em frente da defesa que ficou assistindo. Carrizo demorou uma eternidade para chegar na bola, Cesar Pereyra ganhou de Arano que o marcava e anotou o segundo gol no placar.

Torcedores invadiram o campo e agrediram Román. Partida ficou paralizada por 20 minutos.

Era muito para o River Plate e a torcida do Millo então em atitude lamentável, rompeu o alambrado e invadiu o gramado. Na confusão, torcedores foram todos para cima de Adalberto Román, Carlos Arano e Matías Almeida para tirar satisfação pela atuação no gramado. O árbitro Néstor Pitana então paralisou a partida e exigiu atitude da polícia. Com alambrado todo destruído e falta de segurança, o árbitro só retomou a partida 21 minutos após ser paralisada.

Logo após o reinicio de jogo mais uma baixa para o River. Paulo Ferrari tomou o quinto amarelo e também desfalca o Millo para a partida de volta. Porém a paralisação fez mal a equipe de Córdoba que voltou com o freio de mão puxado, muito recuado e jogando de maneira extremamente defensiva. Aos 40 minutos, sem correção de tempo, Lamela partiu pela esquerda e quase descontou para o River. O até então pouco exigido Olave saiu e retardou a ação de Lamela que se ângulo chutou abafado pela defesa da equipe do Belgrano.

A melhor oportunidade teve Caruso de cara para o gol quando tentou tirar o goleiro e mandou por cima. Com o passar dos minutos os de Nuñez só tinham oportunidades claras quando chegavam em bolas paradas. O goleiro Olave já havia mostrado no primeiro tempo ser pouco seguro rechaçando todas as bolas que chegavam perto do gol. A pressão do River grande e em mais uma cobrança de falta Lamela buscou o ângulo, mas o pouco seguro para encaixar bolas Olave voou ate a forquilha para mandar para escanteio.

O River ainda tive um gol anulado de Ferrari que aproveitou em posição de impedimento um rebote. Era muito pouco e a decisão agora seria no Moumental, com o River Plate tendo a difícil missão de reverter o placar de dois gols.

Belgrano: Juan Carlos Olave; Gastón Turús, Gonzalo Lollo, Claudio Pérez, Cristian Tavio; César Mansinelli, Guillermo Farré, Ribair Rodríguez, Juan Carlos Maldonado (Marín Andrizzi); César Pereyra (Marco Lazaga), Franco Pereyra (Lucas Parodi). DT: Ricardo Zielinski.

River: Juan Pablo Carrizo; Carlos Arano, Alexis Ferrero, Adalberto Román, Paulo Ferrari; Roberto Pereyra(Jonathan Maidana), Matías Almeyda, Ezequiel Cirigliano, Erik Lamela; Mauro Díaz (Leandro Caruso), Rogelio Funes Mori (Mariano Pavone). DT: Juan José López.

Cartão Amarelo: Erick Lamela; Adalberto Román, Matías Almeyda, Pauo Ferrari, Mariano Pavone (RP); Guillermo Farré, Juan Carlos Maldonado, Cesar Pereyra, Ribair Rodriguez (CAB)

Árbitro: Néstor Pitana

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

4 thoughts on “River perde em Córdoba e terá de reverter placar em Nuñez

  • igor carter

    dale belgrano !!!!!!!!!!!

  • Eduardo

    O River Plate apresentou um futebol lamentável para um momento tão decisivo. E existe alguma chance de punição por parte da AFA devido ao incidente da invasão de campo? A torcida do Belgrano ficou alheia a tudo isso e fez uma bela festa nas arquibancadas do estádio Gigante de Alberdi.

  • Kesler

    E olha o River caindoooooo kkk

  • Willian Alves de Almeida

    KKKKK!!!!!! Falando sério, duvido o River ser punido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.