Arquivo

Venda de Erik Lamela para Roma deve ajudar River a saldar dívidas

Nesta quarta-feira (06) o futuro de Erik Lamela poderá começar a ser definido. Os representantes do jogador e alguns dirigentes do River Plate viajam para a Itália com o objetivo de negociar o jogador com algum clube da Itália e assim amenizar a divida do River com alguns jogadores.

Como anunciado anteriormente aqui no FP, Matías Almeyda não tem interesse em contar com o jogador para a próxima temporada na equipe e assim seria uma fonte de lucro bastante importante para a equipe de Nuñez neste momento em que terá de disputar a B Nacional.

Algumas ofertas chegaram das equipes mais importantes da Itália, entre elas Milan, Inter de Milão e a Roma, que ofertou o maior valor pelo jovem atacante da equipe de Nuñez. Pelos 80% do passe que pertence ao River, a equipe da Roma estaria disposta a pagar de 12 a 14 milhões de euros, segundo se especula na imprensa argentina.

Lamela tem 19 anos é canhoto e mostrou um bom futebol apesar do baixo rendimento em um todo na equipe do River. O jogador chamou atenção por ser habilidoso e ter uma visão de jogo. A venda do jogador divide opiniões dentre os torcedores. Enquanto é vista para muitos como um passo errado da administração atual, para outros é a maior fonte de lucros que a equipe terá para se reforçar e quitar parte de suas dividas.

O elenco tem um número grande de jogadores com salários atrasados e na opinião do treinador este dinheiro serviria para quitar essas pendências. Jonatan Maidana e Carlos Arano seriam dois exemplos de jogadores com quem o clube de Nuñez tem divida.

Maidana deverá deixar o clube por conta de uma dívida de 2.500.000 dolares, do River para com o clube ao qual o jogador pertence, o ucraniano Metalist. O defensor, ex-Boca Juniors, veio por empréstimo e o clube ucraniano pede além da quitação da dívida, mais 1.500.000 para que os de Nuñez possam ficar com o jogador.

Carlos Arano espera que o clube quite uma divida antiga com ele e assim possa seguir no clube. O defensor declarou no inicio da semana que espera um chamado da diretoria para que tomem providencias. Caso isso não aconteça, Arano acenou com a hipótese de ir ao sindicato atrás de soluções.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.