Arquivo

Cavenaghi salva River de uma nova vergonha na pré-temporada

Depois de uma derrota para o Unión de Mar del Plata em seu primeiro jogo na pré-temporada e vitorias contra Kiberley Sub16 (6×0) e Defensores de Belgrano (4×1), o River teve o seu primeiro grande desafio. E por pouco não passou uma nova vergonha. Graças a Fernando Cavenaghi, o time conseguiu um empate em 3×3 contra o Nacional/URU após estar perdendo por três gols de diferença.

Tal amistoso, realizado no Monumental de Núñez sem a presença de torcedores, foi o último oficial antes da estréia do time na B Nacional, no dia 16 de agosto, contra o Chacarita, no encerramento da primeira rodada. E começou com de forma amarga. Richard Porta (duas vezes) e Matías Sosa colocaram uma vantagem para os uruguaios. Mas, Carlos Sanchez e Fernando Cavenaghi, também em duas oportunidades, sacramentaram o primeiro empate na pré-temporada.

A partida também marcou a presença de Marcelo Gallardo, ex-River, mas desta vez como técnico do clube uruguaio, que disputará a Copa Sul-Americana e tentará manter o título na próxima temporada.

River: Leandro Chichizola (Daniel Vega); Luciano Abecasis, Agustín Alayes, Jonatan Maidana, Carlos Arano; Facundo Affranchino, Carlos Sánchez, Santiago Gallucci Otero (Andrés Ríos), Fabián Bordagaray (Lucas Ocampo); Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi. Técnico: Matías Almeyda.

Nacional: Rodrigo Múñoz, Jadson Viera, Fernando Poclaba, Diego Placente, Maximiliano Calzada, Facundo Píriz, Matías Cabrera, Matías Sosa, Tabaré Viudez y Richard Porta. Técnico: Marcelo Gallardo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.