Arquivo

Ortega acerta com Defensores de Belgrano

Após deixar o All Boys, e ser praticamente descartado por Almeyda no River Plate, Ariel Ortega assinou com o com o Defensores de Belgrano, e jogará a próxima temporada na B Metropolitana, a terceira divisão do futebol argentino, para os clubes da Grande Buenos Aires.

Descartado energicamente por Almeyda, no Millionario, el Burrito já tem endereço do novo clube em que dará sequencia à sua carreira. O ex-jogador do Albo acertou com o Dragão de Núñez e será apresentado amanhã, para se somar ao elenco do Dragão, que disputará a atual temporada da B Metro.

Depois de deixar o All Boys, Ortega se entusiasmou com a possibilidade de retornar ao River Plate, clube com o qual ainda tem contrato até 2014. Contudo, Matías Almeyda, atual técnico do River, fez questão de descartá-lo no elenco que disputará a B Nacional/2011/12. A partir daí, vários clubes do aceso manifestaram o desejo de contar com el Burrito em seus elencos. Entre os candidatos estavam o Berazatégui, da 4º Divisão e o Alvarado de Mar del Plata, do Argentino B, com quem Ortega por muito pouco não acertou.

Porém, no último instante, surgiu a proposta do Defensores. Ortega não titubeou, pois dessa forma poderia continuar sua carreira próximo à sua família, como era o seu desejo. O jogador, que já conta com 37 anos de idade, assinou com o Dragão por um ano e sem a opção de compra. Será apresentado amanhã, após o treinamento da equipe, e integrado o mais rápido possível ao elenco comandado pelo técnico Rodolfo Della Picca.

O vizinho do River fará sua estreia na competição também amanhã, às 19h00. Animado com a nova equipe, el Burrito manifestou o desejo de jogar contra o Platense, o que foi amplamente aceito pelo presidente Marcelo Achile. “Não creio que tenhamos tempo hábil, porém esperamos sim contar com Ariel já nessa partida”, disse o mandatário à Tyc Sports.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

3 thoughts on “Ortega acerta com Defensores de Belgrano

  • Junior

    Caralho, vei!
    Fico muito triste de nao poder ver burrito com a camisa do River. Meu filho se chama Ariel em homenagem a esse cara.
    Imagina um jogador como ele se despedir do futebol dessa forma? Triste.

    No mais, Boa Sorte, Burrito!!

  • Frederico

    Sério mesmo Junior?

    Sem querer me intrometer, mas qual foi o motivo da homenagem? Conta melhor essa história aí…

    E que sacanagem do Almeyda com o Burrito tchê… ele merecia jogar no River ainda que na 2ª, para encerrar a carreira no clube que se dedicou e ama.

  • Junior

    Fala Frederico, blz?

    É isso ae, sempre pirei vendo o Ortega jogando, Eu e meu irmao, na verdade. ae um dia disse qnd tivesse um filho se chamaria Ariel, e assim foi feito, minha mulher aceitou de boa, e foi hehe

    Um dia vou mostrar videos do Burrito jogando para o meu filho, e ele vai pirar tb.

    Seria lindo, Ortega voltava, colocava o River na primeira e se despedia em grande estilo, mas…Almeyda nao qr.

    Abrço mano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.