Arquivo

River toma susto, mas vence em sua estréia na B Nacional

O primeiro dos 38 pesadelos do River Plate para esta temporada foi superado. Em sua estréia na B Nacional o Millo jogou bem em grande parte do duelo, sofreu com alguns problemas do passado, mas venceu. Em seu estádio, com a presença em massa de sua torcida, o Millonário passou sobre o Chacarita, por 1×0, e começou com o pé direito a missão de voltar à elite argentina em apenas uma temporada.

A vitória poderia ter sido mais tranqüila. Isso porque o Chacarita se mostrou nervoso em boa parte do confronto, cedendo vários espaços em sua defesa. Prova disso foi o gol logo aos seis minutos de jogo, num cruzamento de Sanchez que foi na medida na cabeça de Juan Manuel Díaz (um dos poucos titulares remanescentes da queda), que deu certa tranquilidade o River, que por sua vez seguiu atacando, mas desta vez sem êxito.

Contudo, com o decorrer do tempo, o Chacarita começou a gostar do jogo. Mostrou uma boa saída de bola e assustou o River em determinados momentos. Juan Manuel Díaz, por exemplo, salvou um chute de Bastianini em cima da linha, aos 26 minutos, após ver o juvenil Chichizola batido. A pressão dos Funebreros foi ainda mais intensa na segunda etapa, aproveitando o nervosismo e a falta de preparo físico do River, que por mais uma vez, cansou no segundo tempo.

Apesar dos problemas – que já eram notórios desde a temporada passada e que não será corrigido tão cedo pela falta de um técnico com experiência – o time teve seus méritos. Duas das principais contratações para a temporada demonstraram um bom futebol.

O principal destaque foi Alejandro Dominguez. Depois de boas temporadas no futebol russo e no Valência, o atacante mostrou uma boa movimentação e chamava para si a responsabilidade no setor ofensivo. Quase fez um golaço ao driblar o goleiro (finalizou fraco) e uma bola na trave. Outro jogador que mostrou um bom futebol foi Carlos Sanchez, recém adquirido junto ao Godoy Cruz.

Cavenaghi, todavia, manteve o futebol do Internacional e decepcionou os que acreditavam que ele poderia dar a volta por cima no futebol argentino. Mas, ao menos o atacante não foi tão inseguro como o arqueiro Chichizola. O juvenil, que disputou seis partidas no Clausura passado quando substituiu Carrizo, mostrou muita insegurança na meta Millonaria, o que faz a torcida esperar com ansiedade o retorno de Vega, que se lesionou na reta final da preparação.

Com o triunfo, o River quebrou um jejum de nove jogos sem vencer. A última vitória tinha sido no distante 30 de abril, quando bateu o Racing, fora de casa. O jejum no Monumental também foi longo. A última vitória havia sido contra o Banfield, no dia 9 de abril. Foram seis jogos sem vitória como mandante.

Na próxima rodada, o River enfrenta o Independiente Rivadavia, já neste sábado, às 19h10, em Mendoza. Já o Chacarita enfrenta o Sportivo Desamparados, em seu estádio, às 11h do domingo.

httpv://youtu.be/WMKSd2H4bbs

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “River toma susto, mas vence em sua estréia na B Nacional

  • Elsio Limoeiro Filho

    Ufa! Vai ser um ano de sufoco. Mas acho que esse time já está com outra cara. Agora é torcer para a equipe pegar corpo e deslanchar. AVANTE RIVER !!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.