Arquivo

Com portões fechados, River tenta manter liderança da B Nacional

Depois de muitas indefinições, ameaças e a definição final sobre o cumprimento pelo River da sanção pelos incidente frente ao Pirata, o Millonario recebe hoje à noite, no Tomás Adolfo Ducó, o Sportivo Desamparados, de San Juán. Como definido pela sanção, não haverá público para o encontro, que será arbitrado por Gabriel Favale.

No River, o técnico Matías Almeyda tem o enorme desafio de manter a equipe estável diante de um momento em que o próprio River atua contra si próprio, como revelam os constantes incidentes e episódios de violência que continuam assolando a equipe de Núñez. Para tanto, Almeyda sabe que a única saída é continuar vencendo. Uma derrota neste momento terá o poder de não somente aumentar os problemas fora de campo, como o de instaurar a crise também nas quatro linhas, o que até agora tem sido evitado pela ótima performance millionaria na Categoria.

Uma vitória simples será suficiente para deixar o River como o único líder da competição, já que o Rosário Central apenas empatou hoje pela manhã, contra o Atlanta, em Buenos Aires. Desta forma, el Pelado levará a campo a mesma equipe que atuou contra Chacarita e Rivadávia. O que significa que Almeyda manterá na equipe os jovens Luciano Abecasis e Lucas Ocampos, que surpreendem pela personalidade com a qual vestem a camisa titular do glorioso River Plate.

Na equipe do Desamparados, o desafio é vencer fora de casa, já que na partida que realizou contra o Funebrero foi derrotada por 1×0. O objetivo para o encontro é o de conseguir ao menos um empate contra o embalado adversário de Núñez. Para tanto, o técnico Marcelo Bonetto levará a campo a mesma equipe titular nas duas partidas anteriores.

Prováveis formações:

River: Leandro Chichizola; Luciano Abecasis, Agustín Alayes, Jonatan Maidana e Juan Manuel Díaz; Carlos Sánchez, Nicolás Domingo, Martín Aguirre e Lucas Ocampos; Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi. Técnico: Matías Almeyda.

Sportivo Desamparados: Matías Giordano; Fernando Fontana, Ariel Barth, Federico Rosso e Lucas Rosales; Hernán Lamberti, Diego Calgaro e Augusto Álvarez; Jonathan Artura; Juan Manuel Cavallo e Diego Velásquez. Técnico: Marcelo Bonetto

Local: Estádio Tomás Adolfo Ducó (Huracán), Parque Patrícios, Buenos Aires
Árbitro: Gabriel Favale
Transmissão e horário: TV Pública/ Canal 7, 19h10

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.