Arquivo

Volta às origens

De Buenos Aires – Os vereadores de Buenos Aires aprovaram na noite de ontem, a criação de uma comissão especial que irá analizar o possível regresso do San Lorenzo à Boedo, berço do clube. A comissão será composta por sete vereadores, membros do poder executivo e quatro associados que representarão os torcedores. Eles terão um prazo de 120 dias para apresentar uma proposta viável e sacramentar o regresso do San Lorenzo ao bairro de suas origens.

A sessão especial foi acompanhada por milhares de torcedores que se amontoavam em frente ao Congresso. Também estava presente o presidente do clube, Carlos Abdo.

Durante o regime militar na Argentina, o antigo estádio Gasómetro, localizado na avenida La Plata1624, foi expropriado sobre o pretexto de que ali, seria contstruída uma importante avenida, o que nunca aconteceu. A última partida na antiga cancha foi em 2 de dezembro de 1979 e quatro anos mais tarde, o estádio foi demolido.

Atualmetne no local, funciona um supermercado da rede Carrefour, que já foi alvo de diversas manifestações organizadas pelos cuervos, como são conhecidos os torcedores do San Lorenzo.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.