Arquivo

Em segundo na B Nacional, o invicto River Plate sente pressão da torcida

O segundo lugar na tabela seria uma ótima colocação em um torneio dificil como a B Nacional. Mas por incrível que pareça é uma incomoda posição para a equipe de Nuñes, que em cinco partidas teve três vitórias e dois empates, ou seja, permancendo invicta, e ainda assim a pressão já começou por parte dos torcedores.

Matías Almeyda, treinador do River parece já ter se acostumado com a nova vida de treinador e vem mostrando que fora das quatro linhas aprendeu muito em pouco tempo. Ainda que o cansaço já comece a aparecer, o forte treinamento que impõe aos seus comandados, nada mais é do que um alerta para que todos se recordem de que ali está um gigante do futebol mundial.

Nesta terça-feira (13/9), logo pela manhã a equipe voltou aos treinamentos físicos. Enquanto alguns jogadores fizeram trabalhos de recuperação, outros treinaram a parte física. Luciano Abecasis treinou normalmente e apesar de se recuperar de lesão sofrida na partida contra a equipe do Quilmes, torção no joelho direito, permanecerá por hora na reserva de Luciano Vella. O arqueiro Daniel Vega, recuperado de uma lesão no ombro, voltaria para o gol no lugar de Chichizola. E quase certa, seria a baixa de Nicolás Domingo, com tendinite no tornozelo esquerdo.

Buscando a regularidade no campeonato

Apesar do segundo lugar na tabela a torcida não aceita nada abaixo do topo. Chori Dominguez saiu à imprensa para tentar acalmar a torcida. “Temos muito claro conosco que levamos a camisa do River e temos a obrigação de ganhar sempre”, disse o jogador ao site oficial e ainda complementou: “O River está tentando jogar bem. As outras equipes quando jogam entre elas fazem boas partidas, mas quando jogam contra nós, deixam a vida. Nós sabemos e temos que seguir trabalhando para disputar todas estas partidas que serão muito difíceis”.

Fernando Cavenaghi, no entanto, foi um pouco mais duro ao falar da equipe e declarou: “Temos que ser mais regulares. Sabíamos que nenhuma partida seria fácil. Viemos bem, até agora, e não perdemos. Às vezes jogamos bem, às vezes somos regulares. Quando fazemos o primeiro gol temos que definir logo a partida”.

O próximo jogo

A próxima partida será contra o Deportivo Merlo, décimo colocado às 19h15 deste sábado (17/9). As duas equipes se enfrentarão pela sexta rodada do B Nacional na cancha do Independiente, o Estadio Libertadores de América, já com as populares do River esgotadas.

Com cinco jogos, a equipe de Nuñes permanece invicta no torneio e ocupa a segunda colocação com 11 pontos, dois atrás do Gimnasia Jujuy e um a frente do Rosário Central.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.