Arquivo

Almeyda: “Tenho forças para levar o River de volta à primeira divisão”



O empate do último sábado contra o Deportivo Merlo em Avellaneda manteve o River invicto na B Nacional, porém não devolveu à equipe a liderança da competição. O “Millo” tem 12 pontos e segue atrás do Gimnasia de Jujuy, que tem um ponto a mais. No entanto, as três rodadas sem vitórias foram suficientes para que já houvessem alguns rumores no clube sobre uma perda de comando de Matías Almeyda.

O técnico do River falou hoje à Rádio La Red sobre esse e outros assuntos. Sobre sua permanência no cargo, Almeyda foi taxativo: “Meu objetivo é ficar até levar o River de volta à primeira divisão. Depois disso verei o que fazer. A verdade é que jogamos bem três jogos, os outros dois o fizemos de forma regular e um foi ruim. Mas não disse que iria sair. Tenho vontade e força para levar o River à primeira divisão”.

Almeyda comentou sobre a partida da última rodada e pediu paciência aos torcedores:  “A competição está no seu início e temos muito o que melhorar. Não fizemos um bom jogo, foi um dos piores até aqui. A paciência será fundamental dentro e fora do campo e a maioria dos jogos será como o de sábado. Vai ser complicado deixar toda a torcida satisfeita e ainda vai demorar para que consigamos isso”.

Sobre os seus rivais na B Nacional, o treinador analisou: “Em relação à postura, os adversários são todos iguais pois eles deixam o sangue no campo e aproveitam o fato de o River estar na B porque sabem que é um jogo histórico. Não podemos bobear nas partidas, temos que ter foco no nosso objetivo. Tenho jogadores com uma enorme humildade e que não subestimam nenhum adversário, conforme as palavras ditas por eles sempre antes de entrar em campo. Diziam nas primeiras rodadas que o River iria ganhar facilmente a B, mas não é assim. Todos os jogos são muito difíceis”.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “Almeyda: “Tenho forças para levar o River de volta à primeira divisão”

  • Priscila

    Almeyda vem se mostrando um bom tecnico, espero ve-lo vencer seria lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.