Arquivo

Passarella já teria um “Plano B” para substituir Almeyda

Segundo o site Play Fútbol, o presidente do River Plate, Daniel Passarella, pode já ter escolhido um novo treinador para suceder Matías Almeyda caso os resultados ruins continuem. O nome de Omar Labruna, técnico do Audax Italiano (CHI) e filho de um dos maiores jogadores do River, Ángel Labruna, seria o mais cotado para comandar o time, que está na vice-liderança da B Nacional.

O motivo mais forte pelo qual Passarella poderá destituir Almeyda do cargo foi uma situação ocorrida no último dia 8, dois dias antes da partida contra o Defensa y Justicia. O elenco do River teria ido jantar em uma pizzaria e, pouco depois da meia-noite, os jogadores mais experientes teriam pedido aos jogadores mais jovens que se retirassem do local, dizendo que sairiam em seguida.

No entanto, assim que os jogadores deixaram a pizzaria, apareceu um furgão com dez mulheres, que entraram rapidamente e saíram somente às duas da manhã. O incidente causou indignação entre os atletas mais jovens, que reclamaram e se sentiram tapeados. Matías Almeyda ficou sabendo do ocorrido e não tomou nenhuma ação, o que causou um “racha” no elenco.

Percebendo que a situação poderia sair do controle de Almeyda, Passarella tentou interferir na escalação da equipe, assim como fazia na época em que J.J. López era o técnico. Como recebeu uma negativa do treinador, o presidente do “Millo” já trabalha com a possibilidade de substituir o “Pelado” no comando da equipe. E o nome de Omar Labruna, que foi assistente técnico de Ramón Díaz no River, surgiu com força. Em entrevista concedida ao jornal La Nación no final de junho, Labruna comentou que, mesmo no Audax, treinaria o River se fosse chamado. Com experiência na B Nacional (dirigiu o Huracán em 2004 e o Belgrano em 2009), Labruna era um dos favoritos a assumir o time na segunda divisão, mas Passarella preferiu Almeyda.

 

 

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.