Arquivo

River empata sem gols e mantém liderança da B Nacional

Num jogo com poucas oportunidades de gol, Ferro Carril Oeste e River Plate empataram por 0 a 0 no estádio Nuevo Gasómetro. Com o resultado, o River foi a 16 pontos e reassumiu a liderança da B Nacional. O Ferro chegou aos 13 pontos e foi para a 5ª posição do torneio.

O jogo começou bem corrido, com maior presença do River. Logo aos três minutos Funes Mori bateu cruzado da direita e a bola passou perto do gol de De Giorgi. O Ferro se limitava a defender, mas passou a sair mais para o jogo a partir dos 15 minutos, quando Buffarini chutou de fora da área e a bola saiu à esquerda de Chichizola.

A marcação do Ferro começou a surtir mais efeito no meio do primeiro tempo e o River não conseguia criar as oportunidades. Com isso, outra chance de gol para o “Verdolaga” aconteceu aos 24 minutos, em outro chute de fora da área. Dessa vez, Lértora arriscou de longe e Chichizola, atento, segurou. O River voltou a chegar com perigo somente aos 36 minutos. Após uma cobrança de escanteio de “Chori” Domínguez, o zagueiro Ferrero apareceu na segunda trave e bateu de primeira. A bola subiu e por pouco não acerta o gol do Ferro.

No segundo tempo quem começou melhor foi o “Verdolaga”. Logo a um minuto e meio de jogo um erro de Juan Manuel Díaz na saída possibilitou a retomada por Oreja, que passou a Pereyra Díaz. O atacante girou, bateu forte e só não abriu o placar porque Chichizola fez uma espetacular defesa. Cinco minutos depois o River tentou responder com Carlos Sánchez. O uruguaio recebeu um lançamento e escapou pela esquerda. No momento certo, Buffarini tocou para escanteio.

A melhor chance do River aconteceu aos 14 minutos. Num cruzamento da direita de Sánchez, Cavenaghi preparou a bola para a chegada de Ocampos. O peruano veio livre e estava de frente para o gol, porém chutou para fora. A partir dos 20 minutos o jogo ficou ótimo, com chances dos dois lados: Pereyra Díaz teve o gol evitado por Chichizola e Maidana e Funes Mori poderia ter marcado.

Impaciente com os erros de Cavenaghi e Funes Mori, Almeyda sacou os dois e colocou Bou e Villalva. Mas as modificações não deram resultado e a partida caminhou para o empate sem gols. A julgar pela reação do banco do Ferro, um ótimo resultado para o “Verdolaga” e nem tanto para o River, que embora tenha voltado para a liderança da B, ainda não conseguiu abrir uma boa diferença de pontos.

O River Plate na próxima rodada recebe o Atlanta, no mesmo Nuevo Gasómetro. Já o Ferro terá o Huracán pela frente, provavelmente em Caballito.

FERRO – De Giorgi, Oreja (Montagnoli), Berza, Schunke e Chimino; Buffarini, Lértora, Zaninovic (Buján) e Navarro; Casanova (Di Vanni) e Pereyra Díaz
Técnico – Mario Gómez

RIVER PLATE – Chichizola, Vella, Ferrero, Maidana e Juan Manuel Díaz; Cirigliano, Sánchez e Ocampos; Domínguez (Aguirre); Cavenaghi (Bou) e Funes Mori (Villalva)
Técnico – Matías Almeyda

Árbitro – Diego Ceballos

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.