Arquivo

Gimnasia LP perde a quarta consecutiva e dá liderança ao Instituto

O momento do Gimnasia LP não é dos melhores. Na noite desta terça-feira, o time completou cinco partidas sem vitórias – a quarta derrota consecutiva – ao ser derrotado pelo novo líder da B Nacional, o Instituto de Córdoba, por 1×0. O gol de Lagos, na segunda etapa, coloca o time na liderança provisória do certame, já que pode ser ultrapassado pelo River, nesta quarta.

O primeiro tempo foi empolgante. O recém rebaixado Lobo, apesar de jogar contra a torcida, dominou os minutos iniciais, criando nada menos de três oportunidades claras de gol. A melhor delas com Gárcia, que entrou na área com total liberdade e chutou forte, para boa defesa de Chiarini.

Contudo, a fragilidade defensiva dos visitantes fez com que o Instituto ficasse bem próximo de abrir o marcador. A chance mais clara foi desperdiçada por López Macri. O meia driblou o goleiro, mas perdeu o tempo da bola e a chance de abrir o marcador. Dybala e Gagliardi também tiveram uma grande oportunidade na metade do primeiro tempo, ao desperdiçarem as chances, apesar de estarem na pequena área.

Na segunda etapa, o Gimnasia acordou. Voltou a dominar os minutos iniciais e só não abriu o marcador após novos milagres de Chiarini, num cabeceio a queima rouba de De Blasis. Antes disso, o próprio arqueiro salvou um arremate de Chaves. E justo num contragolpe, o Instituto chegou ao gol. Dybala ganhou na velocidade, passou pelos defensores e tocou rasteiro para Lagos, que só mandou para as redes. 1×0 Instituto.

Depois disso, La Glória só administrou o resultado e assegurou a liderança da B Nacional de forma provisória. Isso porque uma vitória do River Plate, nesta quarta, coloca o Millo na liderança. Sem contar que o Gimnasia Jujuy, que venceu o Defensa y Justicia na abertura da rodada, por 2×0, tem uma partida pendente da 7ª rodada, a ser jogada no próximo dia 21.

Confira os jogos da 9ª rodada da B Nacional

Hoje (04/10)
Gimnasia Jujuy 2×0 Defensa y Justicia
Instituto 1×0 Gimnasia LP
22h Quilmes x A.Tucumán

Amanhã (05/10)
15h30 D.Merlo x Aldosivi
16h30 Guillermo Brown x Desamparados
17h10 River x Atlanta (cobertura do Futebol Portenho)
20h00 Ferro x Huracán (cobertura do Futebol Portenho)
21h00 I. Rivadavia x Rosario Central (cobertura do Futebol Portenho)
21h00 Boca Unidos x Chacarita
21h00 Almirante Brown x Patronato

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.