Arquivo

Instituto goleia e é líder provisório

Em um encontro entre equipes que estão em pontas opostas da tabela, o Instituto foi a Villa Crespo e aplicou um incontestável 4 a 0 no Atlanta. O resultado colocou o cordobeses dois pontos à frente do River, que amanhá enfrenta o Huracán. Para o Bohemio, a nova derrota por goleada significou a última posição na tábua do descenso.

O Atlanta começou tentando atacar, criando algumas dificuldades para os visitantes. Mas logo aos 4 minutos, em sua primeira chegada efetiva, a equipe cordobesa abriu o placar. Lopez Macri foi a fundo e centro, gerando um grande tumulto na área, encerrado quando Dybala bateu para marcar o gol do Instituto.

La Gloria tratou de aproveitar o momento favorável e ampliou logo em seguida. Apenas 5 minutos depois de abrir o placar os visitantes marcaram novamente, em um lindo gol de bicicleta de Barsottini. O gol desestruturou de vez a equipe da casa, que não conseguiu reagir. Ainda no primeiro tempo marcou um gol corretamente anulado por impedimento, e não conseguiu diminuir a desvantagem.

No segundo tempo os cordobeses não deixaram que a equipe local sonhasse com o empate. Logo aos 2 minutos o jovem Dybala arrematou forte de fora da área para marcar mais um. O placar praticamente definia a partida, mas o Atlanta não tinha alternativa além de buscar diminuir a diferença. Os boemios atacaram por todo o segundo tempo sem conseguir ameaçar de fato a meta adversária.

Quem de fato estava perto do gol era o Instituto, que contra-atacava com perigo, e dava a impressão de não marcaar mais gols por desinteresse. Mas o garoto Dybala queria mais, e nos descontos recebeu ótimo passe de Bergese e marcou o quarto gol da equipe de Córdoba. Um impressionante hat-trick para o jovem valor do Instituto, e uma humilhação terrível para a equipe de Villa Crespo, que parece impotente frente à ameaça de rebaixamento.

ATLANTA: Llinás, Pajon, Arancibia, Milan e Segovia; Guzman, Pogonza (Lorefice), Galeano (Ferragut) e Castro; Aparício (Soriano) e Ramirez.

INSTITUTO: Chiarini, Damiani, Barsottini, Erpen e Canever; Gagliardi (Rebola), Videla e Fileppi (Encina); Lopez Macri (Bergese), Dybala e Lagos

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.