Arquivo

Lanus e Independiente não saem do zero

 

O Lanus perdeu uma chance de ouro de se aproximar da vaga na Libertadores que será aberta caso o Independiente não conquiste a Sul-Americana. A equipe ficou no 0 a 0 em casa contra o próprio Rojo, que entrou em campo com um time misto. Com isso o Granate ficou atrás de Racing e Newell’s, seus adversários na disputa.

O primeiro tempo foi agradável, ainda que tecnicamente fraco. As duas equipes buscavam o gol. Contando com boas atuações de Velazquez e Gracian, o setor ofensivo do Independiente conseguia criar boas situações de gol. Mas as atuações apagadas dos atacantes eram um grave empecilho às pretensões do Rojo.

Assim, as melhores chances couberam ao Lanus, que teve também um maior volume de jogo. Aos 19 minutos Salcedo teve grande oportunidade, que resultou em linda defesa de Gabbarini. Dois minutos depois outra chance preciosa surgiu quando Romero fez boa jogada e chutou na saída do goleiro. A bola passou a centímetros da trave. Quando o primeiro tempo terminou, a expectativa geral era de que o segundo tempo tivesse gols.

Mas não foi o que ocorreu. A partida seguiu na mesma toada, com o Granate tomando a iniciativa, criando oportunidades, mas sem conseguir marcar gols. O Rojo também atacava, mas de forma menos sistemática, e tampouco conseguiu ameaçar seriamente a meta de Caranta.

No fim do jogo o Lanus partiu para cima, teve dois gols anulados (um deles de forma duvidosa), mas os reservas do Independiente se agüentaram. E a partida terminou sem gols. 

Lanus: Caranta, Grana, Hoyos, Goltz e Lugo; Ledesma (Ramirez), Pizarro, Pelletieri e Blanco; Salcedo (Cano) e Romero (Castillejos).

Independiente: Gabbarini, Cáceres, Galiano e Barcia; Vallés, Pellerano, Pérez e Velazquez (Delmonte); Gracián (Ledesma); Pacheco (Suarez) e Silvera.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.