Arquivo

River vence Huracán e assume ponta da B Nacional

Em partida valida pela B Nacional neste domingo sem Apertura, o River Plate venceu o Huracan e pulou para a ponta da tabela com 22 pontos, um a frente do Instituto, seu próximo rival. O Huracán permanece no meio da tabela com 13 pontos e enfrentará o C.A. Aldosivi na próxima rodada.

A partida começou com velocidade máxima, River e Huracán buscavam o ataque em cada descida, criando oportunidades de gol e dando emoção ao encontro. Com cinco minutos o River chegou em duas oportunidades, a primeira com Ocampos e depois com Cavenaghi. Mas quem abriu o placar foi o Globo, aos sete minutos com Gastón Machín. Após Villega partir pela esquerda e encontrar Oviedo na área do River, o jogador finalizou abafado por Chichizola que salvou na primeira oportunidade, e no rebote Gastón Machín empurrou para o fundo das redes.

Porém, do outro lado estava o River Plate, e a pressão da equipe de Nuñez funcionou. Após cobrança de escanteio, o pequeno Aguirre subiu e testou sozinho para o fundo das redes, empatando o jogo e botando fogo na partida. Dois minutos depois Sánchez testou, mas Monzón rechaçou. A pressão imposta pelos de Nuñez era grande e após outra chegada pela direita do ataque do River Aguirre não desperdiçou o centro de Vella e de chilena mandou para dentro das redes. A virada anunciada do River que queria mais e tinha futebol para isso.

Após os 25 minutos, o River tomou a postura de jogar no contra-ataque esperando o Globo, que chegou por duas vezes levando perigo ao gol de Chichizola. A equipe do treinador Matias Almeyda tinha controle da partida e esteve sempre mais próximo do terceiro em duas oportunidades, sendo que em uma delas um forte tiro de três dedos de Rios, encontrou o poste esquerdo de Monzón.

Próximo ao final do primeiro tempo, Sánchez entrou pela direita do ataque da equipe de Nuñez e livre isolou a bola pela linha de fundo. Ocampos aos 42 minutos fez parecido pela esquerda e a última chance clara do River que ainda sofre um pouco de pressão do Globo no final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou movimentada e as equipes voltaram buscando o ataque sempre chegando pelas linhas de fundo. O River quase sofreu o gol de empate aos 8 minutos quando Villega recebeu livre dentro da primeira área de Chichizola e fuzilou para o gol. A bola explodiu no peito de Arano. A partida ficou nervosa e a quantidade de cartões amarelos aumentou.

Com o decorrer do tempo as emoções da primeira etapa ficaram na saudade. O River tocava a bola se arriscando menos e o Huracán parecia não ter muita força para chegar. Cirigliano invadiu pela direita e chutou pela esquerda do gol de Monzón.

O Globo tentou responder em contra-ataque rápido, mas a defesa da equipe de Nuñez rechaçou a tentativa desesperada de empate. O jogo foi chegando ao final com as equipes lutando muito, mas o placar tinha seu resultado finalizado. Mais um grande resultado do River.
Huracán: Gastón Monzón; Martín Pautasso, Hernán González, Ezequiel Filipetto, Cristian Tavio; Gastón Machín (Sánchez Prette), Cristian Leiva, Rodrigo Battaglia, Pablo López (Mauro Milano); Nahuel Oviedo (Luciano Nieto) y Mauro Villegas. DT: Diego Cocca.

River: Leandro Chichizola; Luciano Vella, Alexis Ferrero, Jonatan Maidana, Carlos Arano; Carlos Sánchez, Martín Aguirre, Ezequiel Cirigliano, Lucas Ocampos (Facundo Afranchino); Fernando Cavenaghi y Andrés Ríos. DT: Matías Almeyda.

Cartão Amarelo: Ezequiel Filippetto, Pablo López, Rodrigo Battaglia, Nahuel Oviedo, Cristian Leiva (Hur); Ezequiel Cirigliano, Carlos Arano, Luciano Vella (Riv)

Árbitro: Carlos Maglio

Cancha: Tomás Adolfo Ducó (Huracán)

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

2 thoughts on “River vence Huracán e assume ponta da B Nacional

  • Elsio Limoeiro Filho

    O time fez um jogo muito consistente, apesar do grande esforço do Ferrero para entregar o jogo, pois falhou no gol do Huracan e ainda entregou duas bolas. Excelente atuação de Aguirre e Cirigliano. O River começa a tomar forma de um time competitivo, aguerrido e com talento. Só falta um bom banco.

  • Márcio Millo

    importante vitória. volta river!!!!!
    \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.