Arquivo

Chichizola: “Se estivesse na primeira este River disputaria o título”

Invicto e em boa fase, o River Plate lidera a Nacional B desde o início do torneio, tendo em seu onze titular diversos jogadores que construíram suas carreiras na primeira divisão. Para alguns, isso significa que o Milo poderia fazer uma boa campanha na primeira divisão com essa mesma equipe. O goleiro Leandro Chichizola não tem dúvidas: com o elenco atual a equipe disputaria o título da primeira.

“É difícil comparar equipes de divisões diferentes. Mas hoje, se o River estivesse na Primeira, não teria dificuldade de vencer o líder, ou aquelas que estão lutando pelo título. Jogar na B não é nada de outro mundo, é um jogo de futebol e o que joga melhor vai vencer”, disse o jovem goleiro, em entrevista à rádio Rivadavia.

Para Chichizola, a grande dificuldade da equipe até agora é o fato de os rivais se empenharem mais que o normal quando enfrentam o River: “todos jogam a vida, se esforçam 110 por cento. Correm até cair de cãimbras. Eu enfrentei o River pelo Unión de Santa Fé, e sei que se vive uma semana muito particular quando isso ocorre. Me marcou muito, pois se não fosse aquela partida, hoje estaria em outro clube”.

Para a aguardada partida de sábado contra o vice-líder Instituto, em Córdoba, o goleiro tem a receita para a vitória: “jogar futebol”. Para ele, La Gloria é uma equipe que proporcionará a oportunidade de uma bela partida: “será um lindo encontro, pois as duas equipes vão querer jogar”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.