Arquivo

Cavenaghi marca quatro vezes e River volta a vencer na B Nacional

O sentimento de injustiça por conta de uma vitória com um gol de pênalti peregrinava. O erro de Lunati deixava os três pontos do River com um sabor ruim, apesar de o time ter jogado bem. Mas, Fernando Cavenaghi, que já havia feito o gol de pênalti, decidiu fazer justiça. Com outros três golaços, o atacante deu a vitória ao River, por 4-1, que volta a liderança da B Nacional de maneira provisória – Instituto joga neste domingo contra o Guillermo Brown.

Antes dos três gols que selaram a vitória do River, o que se falava era do erro de Lunati. O árbitro do confronto roubava para si os holofotes. É certo que a vitória tardava, mas em nenhum momento o time precisou de uma mãozinha como foi dada. Até porque, o Gimnasia Jujuy não apresentava um bom futebol. A melhor chance dos donos da casa, para se ter idéia, surgiu graças a um erro do goleiro do River Plate, que Pirchio não soube aproveitar. Fora isso, os visitantes tinham a maior posse da bola, era dominante e só não vencia por falta de sorte.

E foi ai que apareceu Lunati. Quando Alejandro Dominguez parecia que ia marcar um golaço ao tentar driblar Crivelli, o meia-atacante se jogou ao ver que o arqueiro do Gimnasia Jujuy salvou o lance. Chori mostrava irritação com o gol perdido. Mas, de repente, sua feição muda. Era pênalti. Após toda revolta dos jogadores do Gimnasia, Cavenaghi bateu no canto e abriu o marcador.

Mas, a vitória ficava com um gosto ruim. Vencer com um gol de pênalti inexistente era um tanto que estranho para um time do tamanho do River Plate. Por isso, na segunda etapa, o time voltou com uma postura de quem queria golear. E conseguiu. Fernando Cavenaghi mostrou a sua estrela e fez nada menos que três outros golaços.

O segundo gol, pode se dizer que o mais bonito. O atacante levou até a entrada da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro do Gimnasia. Só tal gol diminuía o sentimento de injustiça por conta do pênalti. Mas, Cavenaghi queria mais. Antes de fazer o terceiro gol, mandou na trave. No rebote, o uruguaio Carlos Sanchez dominou e devolveu para o atacante anotar o seu triplete.

Quando o fim da partida se aproximava, Minici chegou a diminuir para Gimnasia Jujuy após uma pequena pressão dos donos da casa. O tento só saiu graças a uma falha de Chichizola, que demorou a sair do gol e deixou o lateral marcar o único gol do Gimnasia na partida. Mas, a noite não poderia acabar com um gol de um time que pouco apresentou durante o embate. E no último lance, Cavenaghi marcou mais um golaço. Dominou com perfeição, em posição legal, deixou o goleiro no chão e tocou com categoria. Um golaço para selar uma vitória justa, que só fica com um sabor ruim por conta do primeiro gol.

O River dorme assim na liderança da B Nacional, com os 26 pontos conquistados após uma boa apresentação após duas partidas ruins. Na próxima rodada, jogará pela segunda vez em seu estádio, que enfim está livre da punição imposta pela AFA por conta dos incidentes na partida que sacramentou o rebaixamento. O duelo será contra o Atlético Tucumán. Já o Gimnasia Jujuy recebe o Guillermo Brown.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Cavenaghi marca quatro vezes e River volta a vencer na B Nacional

  • Elsio Limoeiro Filho

    O River sobrou no jogo. Por pouco não aplica outra goleada histórica. Só o Rios que não me convence.

  • Márcio Millo

    bela vitória, show de Cavenaghi e a liderança é nossa. Força, River!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.