Arquivo

Sánchez salva River e equipe termina semestre em segundo na B Nacional

Após três jogos sem vencer, a equipe de Nuñez buscava em casa encerrar um ano duro e complicado de maneira positiva. A vitória deixaria a equipe do treinador Matías Almeyda em segundo na tabela, atrás do Instituto, que venceu o Deportivo Merlo e assegurou a primeira colocação. E foi o que aconteceu ao vencer o Patronato por 1 a 0 deixando assim a equipe do River a dois pontos do líder.

A partida era na casa do River, mas nem parecia. Nos primeiros minutos de partida, o Patrón se mostrava à vontade para tocar a bola e vinha pelas laterais, pelo meiofazendo o River sofrer para encostar na bola. Porém a primeira oportunidade clara veio com o Millor em boa jogada de Chori Domínguez, que Ocampos cabeceou para fora aos 6 minutos de jogo. Daí em diante o jogo se mostrou ainda mais favorável ao River.

Aos 11 minutos, após um tiro de esquina, Ocampos foi seguro dentro da área e Pompei não marcou. Na continuação da jogada Bértoli saiu de maneira corajosa nos pés do atacante do River para evitar o que seria o primeiro gol da partida. Os de Nuñez entravam com maior facilidade pelo lado direito e por ali tentava surpreender. Faltava tranquilidade para abrir o placar, pois a equipe do treinador Matías Alemyda controlava a partida.

Aos 23 Ocampos abusou da arte de enrolar na frente do gol e deixou de marcar o que seria o gol de abertura do placar. Após jogada rápida pelo meio de Domínguez,a bola enfiada na esquerda deixou o camisa 11 livre para finalizar para as redes, mas a demora para chutar deixou que Bértoli fechasse o ângulo e a bola fosse rechaçada quando ia entrando. O gol poderia fazer falta no decorrer da partida.

A primeira meia hora de jogo ia embora mostrando o Millo buscando jogadas ofensivas, mas confuso na hora de finalizar. Já pelo lado do Patrón, a equipe se mostrava longe daquela do início de jogo, errando muitos passes sendo uma presa fácil para os de Nuñez. Aos 41 Cavenaghi quase marcou em linda jogada da intermediária com um tiro forte que fez Bértoli trabalhar mais uma vez salvando o Patrón.

No final do primeiro tempo, Urresti quase castigou o River, após jogada guerreira na intermediária do ataque do Patrón, o jogador saiu com a bola livre e arriscou da entrada da área, mas a bola saiu desviada pelo lado esquerdo de Chichizola, era o final da primeira etapa e o empate ia persistindo no placar.

O segundo tempo começou com o River nervoso e errando ainda mais do que no final do primeiro tempo. As oportunidades apareciam, mas a equipe de Nuñez não aproveitava, deixando a torcida presente irritada. E a irritação quase virou fúria quando o Patronato chegou em contra-ataque rápido que parou na trave de Chichizola, após tiro de Jara. No Rebote, Casado jogou a bola por cima do gol vazio para alegria de todos em Nunez.

E depois de tanto tentar e não conseguir, após uma confusão na defesa do Patronato, Sánchez entrou pela direta do ataque do River e bateu cruzado para finalmente vencer Bértoli e abrir o placar para o River Plate no Monumental aos 26 do segundo tempo.

O River ainda teve chance de ampliar, mas mais uma vez desperdiçou as oportunidades. Cansado em campo, a equipe de Nuñez tocava bola e segurava o resultado como podia, contando também com a incompetência da equipe do Patronato em criar jogadas que resultassem em perigo ao gol de Chichizola.

Próximo ao fim Cavenaghi ainda teve duas oportunidades, na primeira quase marcou da entrada da área, mas a bola saiu desviada pelo lado direito de Bértoli. E na segunda mais uma vez Bértoli salvou o arco do Patrón.

A partida chegava ao fim e finalmente o River voltava a vencer, e melhor ainda, frente a sua torcida. O River ocupa a segunda posição com 33 pontos seguindo de perto o Instituto com 35 pontos.

River: Leandro Chichizola; Luciano Abecasis, Ramiro Funes Mori, Jonatan Maidana, Juan Manuel Díaz (Carlos Arano); Carlos Sánchez, Nicolás Domingo, Martín Aguirre (Andrés Rios), Lucas Ocampos (Cesar González); Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi. DT: Matías Almeyda.

Patronato: Sebastián Bértoli; Gabriel Graciani, Walter Andrade, Ignacio Boggino, Facundo Torres; Marcelo Gúzman, Gabriel Bustos; Emanuel Urresti (Marcelo Pacco), Juan Casado (Leonardo Acosta), Jorge Torres (Diego Romero); Diego Jara. DT: Marcelo Fuentes.

Cartão Amarelo: Gabriel Graciani, Emanuel Urresti, Marcelo Pacco, Gabriel Bustos, Ignacio Boggino (Pat); Juan Manuel Díaz, Martín Aguirre, Carlos Sánchez (Riv).

Árbitro: Juan Pablo Pompei

Cancha: Antonio Vespucio Liberti

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

3 thoughts on “Sánchez salva River e equipe termina semestre em segundo na B Nacional

  • Elsio Limoeiro Filho

    Cheguei a pensar em outra tragédia, tipo “Bocunidos”. Agora é pensar em 2012. Contratar um centro avante, um armador e um lateral esquerdo que apoie melhor.

  • Marcio Millo

    pelo menos terminamos com vitória. que venha reforços!

  • Gabriel

    Cade o Funes Mori atacante ainda machucado precisa de um armador urgentemente D’Alessandro urgentemente !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.