Arquivo

Com ajuda da arbitragem, Gimnasia LP vence Rosario Central

Um pênalti duvidoso ao fim da partida, convertido por Macaluso a favor do Gimnasia LP, quebrou a série de cinco partidas invictas do Rosario Central na B Nacional. O resultado negativo, por 1-0, impediu os Canallas de assumirem a liderança provisória do torneio e deram uma sobrevida ao time de La Plata, que chega aos 33 pontos, quatro atrás da zona de promoción.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes tendo chances claras de gol.
A primeira grande chance foi de Magallán, que logo aos seis minutos não fez o primeiro gol da partida para o Gimnasia LP. O ex-River, Ferrari, tirou em cima da linha. Depois disso, o Rosario Central quem criou as melhores oportunidades, convertendo o goleiro Monetti como o personagem da etapa inicial.

Melhor postado, o Central conseguiu chegar a meta adversária com Castillejos. O atacante teve duas oportunidades claras, ambas de cabeça em que o goleiro Monetti salvou. Ao fim da primeira etapa, Cabrera cobrou uma falta a favor do Lobo que carimbou o travessão de Broun.

Na segunda etapa, a figura da partida foi o árbitro Luiz Alvarez. Além de assinalar um pênalti um tanto que estranho a favor do Gimnasia LP, o responsável por dar ordem à partida expulsou quatro jogadores num todo, sendo dois de cada lado.

Antes dos erros e da série de expulsões, o Rosario era melhor, mas não conseguia passar pela defesa do Gimnasia LP.

Contudo, o nervosismo começou a tomar conta do jogo e Luiz Alvarez decidiu por se impor. Rivarola, do Central e Capurro, para os donos da casa, foram os primeiros a deixarem o campo. Vittor, no seu primeiro lance na partida após entra no lugar de Choy, também foi expulso após falta violenta.

Um minuto mais tarde, entretanto, a arbitragem assinalou o estranho pênalti, que originou no segundo amarelo para Valentini. Na cobrança, Macaluso anotou para os donos da casa que chegou aos 33 pontos.

Na próxima rodada, o Rosario Central recebe o ameaçado Atlanta enquanto o Gimnasia LP visita o Patronato. Os dias das partidas serão definidos pela AFA no meio da próxima semana.

GIMNASIA: Fernando Monetti; Cristian Piarrou, Damián Macaluso, Lisandro Magallán, Nicolás Benavídez; Nicolás Cabrera, Alejandro Capurro, Pablo De Blasis (Ruiz), Matías García (Altobelli); Gonzalo Choy González (Vittor) e José Vizcarra. Técnico: Pedro Troglio.

ROSARIO CENTRAL: Jorge Broun; Paulo Ferrari, Nahuel Valentini, Matías Lequi, Germán Rivarola; Julio Mozzo; Federico Carrizo (Biglieri), Jesús Méndez, Ricardo Gómez; Antonio Medina y Gonzalo Castillejos (Monje). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

GOL: ST: 41´ Macaluso (GELP).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Com ajuda da arbitragem, Gimnasia LP vence Rosario Central

  • canalha_RS

    Muito indignado, com raiva… Alvarez f*lho d* put*. Tambem Br*un e V*l*ntini.

  • Milionário_PE

    Vamo River Plaaaate Vamoo Riverr Plateee

  • Leandro Winkelmann

    Enfim, o grande Lobo venceu talvez injustamente, mas… venceu.

    Um dia seremos prejudicados certamente, mas desta vez os ventos sopraram a nosso favor.

    Dá-le Lobo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.