Arquivo

Tigre triunfa sobre o San Martin e respira na luta contra o descenso

Numa exibição de alto nível, que remete aos tempos em que Rodolfo Arruabarrena ainda jogava de zagueiro, o Tigre reacendeu a esperança do torcedor em Victória. O San Martin de Tucuman até ameaçou bastante o gol de Javier García, mas o Matador soube de impor como bom anfitrião e venceu por 3 x 1, no Monumental da cidade.

Agora, o Tigre está a apenas seis pontos de distância do San Lorenzo, time com maior promédio fora da zona de descenso direto. Um objetivo mais nobre, visto que o clube já esteve bem mais fundo na tabela do rebaixamento. Quanto aos tucumanos, estes ainda estão distantes do perigo, mas já olham para baixo com atenção depois da derrota desta segunda (20/2).

E o carnaval começou para os “foliões” do Matador. Diego Castaño abriu o placar logo no primeiro minuto. Ele aproveitou a cabeçada erra de Carlos Luna, apareceu na pequena área e marcou como um centroavante: 1 x 0. Depois deste vacilo no início, os Santos até equilibraram o jogo no primeiro tempo, mas não souberam superar Javier Garcia.

Na volta dos vestiários, uma etapa final bem mais aberta, com chances perigosas para ambos os lados. Nessa hora, fez a diferença o estilo artilheiro de Luna. Situação inversa à do primeiro gol, pois Castaño ajeitou de cabeça, e o atacante carequinha definiu: 2 x 0, aos 25 do segundo tempo. E para variar, enfim um tiro pelo alto que entrou de forma direta, na boa mira de Escobar: 3 x 0, aos 31.

O time de Daniel Garnero ainda teve algumas felicidades no fim. Castaño foi expulso depois de um agarrão em Carrusca e levar o segundo amarelo aos 37. E nos acréscimos, Caprioti ainda descontou de pênalti: 3 x 1, aos 50 minutos, placar final.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.