Arquivo

San Lorenzo vence Argentinos e respira na luta contra o descenso

Com um gol do jovem atacante Benitez, o San Lorenzo venceu o Argentinos Jrs. em La Paternal e finalmente conseguiu alento no sonho de seguir na primeira divisão.

Sem o treinador Nestor Gorosito, fora de combate por um acidente de carro ocorrido no dia da partida, o Bicho se defendeu na maior parte do tempo. Necessitando da vitória em sua luta contra o descenso, o Ciclón procurou o gol desde o começo da partida. Mas, com poucos recursos, abusou dos chutões e dos centros longos na área rival.

No segunto tempo a partida mudou, principalmente pela necessidade do San Lorenzo de somar pontos. E logo no início da segunda metade a equipe de Bajo Flores se viu recompensada. Nahuel Benitez conseguiu achar o gol em um belo arremate de fora da área, colocando o Ciclón em vantagem.

Com o placar desfavorável o Argentinos Jrs. buscou o empate, mas a boa atuação do goleiro Champagne garantiu a vitória azulgrana. Por seu lado, o San Lorenzo teve oportunidades, mas o uruguaio Bueno as desperdiçou. Felizmente para o Ciclón, a vitória estava garantida. O clube não saiu da promoción, mas ganhou alento na luta contra o descenso.

ARGENTINOS JUNIORS: Fernandez, Sabia, Torren e Batista (Morales); Barzola, Basualdo, Iñiguez (Peñalba) e Escudero; Hernandez; Bordagaray e Cano (Balsas).

SAN LORENZO; Champagne, Meza, Alvarado, Bottinelli e Palomino; Martinez, Kalinski, Mendez e Bazán (Romagnolli); Benitez (Gigliotti) e Bueno.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “San Lorenzo vence Argentinos e respira na luta contra o descenso

  • Eduardo

    Seria histórico um San Lorenzo x River Plate na promoción.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.