Arquivo

Em partida disputada, River e Quilmes não saem do zero

Em uma partida muito aguardada, River Plate e Quilmes não saíram do zero no Monumental de Nuñez. Apesar do resultado, a partida foi atrativa. Houve muitas emoções, oportunidades de gol e até briga entre os treinadores.

O primeiro tempo praticamente não teve emoções. Jogando em casa, o Milo tentava tomar a iniciativa do jogo, mas era facilmente neutralizado pelo cervecero, que tentava sem sucesso levar perigo nos contra-ataques. Só nos últimos minutos houve jogadas de perigo: uma cabeçada de Caneo, que passou perto da trave e um tiro de Chori Dominguez, muito bem defendido por Trípodi.

No segundo tempo as duas equipes voltaram com mais apetite, e logo aos 8 minutos Ponzio acertou uma bomba na trave de Trípodi, que apenas torceu, impotente, para a bola não entrar. Aos 15 minutos Almeyda colocou Trezeguet no lugar de Cirigliano, em um gesto que demonstrava a vontade de atacar. Caruso Lombardi respondeu fazendo ingressar Cauteruccio no lugar de Mandarino. O resultado foi uma partida vertiginosa.

Nos últimos 30 minutos River e Quilmes buscaram o gol incessantemente. A bola mal parava no meio campo, já que as equipes buscavam o ataque de forma vertical. O clima ficou tenso, e aos 28 minutos os dois treinadores foram expulsos por ofensas mútuas. Ao fim, faltou qualidade nas finalizações e assistências. As duas equipes martelaram a defesa rival, mas não conseguiram concretizar as jogadas que construíram. Com isso, a emoção da partida não se traduziu em gols.

Com o empate, o River Plate chegou aos 44 pontos, enquanto o Quilmes foi a 43. Amanhã em Córdoba se enfrentam Instituto, que tem 43 pontos, e Rosario Central, que tem 40. Uma rodada importantíssima na definição das primeiras posições da B Nacional.

RIVER PLATE: Vega, Abecasis, Pezzella, Ramiro Funes Mori e Arano (Gonzalez Pirez); Sanchez, Cirigliano (Trezeguet), Ponzio e Ocampos; Cavenaghi e Dominguez.

QUILMES: Trípodi, Serrano, Martinez, Carli e Corvalán; Mandarino (Cauteruccio), Diaz, Garnier e Mansilla (Romero); Caneo; Telechea (Rimoldi).

Outras duas partidas abriram a rodada da B Nacional. Em Mendoza, na estréia do treinador Claudio del Bosco, o Independiente local seguiu seu calvário, e perdeu por 2 a 1 para o Merlo na quinta-feira. Os três gols ocorreram nos últimos 15 minutos de jogo. Barreiro abriu o placar para o Merlo, De Miranda empatou para os locais, mas já nos descontos Delgado deu a vitória ao Charro.

Hoje o Ferrocarril Oeste perdeu uma boa oportunidade de tentar encostar nos líderes, ao perder por 1 a 0 para o Almirante Brown fora de casa. Chavarri marcou para a Fragata nos minutos finais da partida, dando números finais a uma partida de baixo nível técnico.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.