Arquivo

All Boys e Vélez ficam no zero a zero

Em um encontro de líderes, All Boys e Vélez Sarsfield ficaram no zero a zero na cancha da Floresta. Se Tigre e Boca Juniors vencerem amanhã, deixarão Albo e Fortín para trás.

A partida teve o mesmo desenho durante os 90 minutos. Jogando em casa e vivendo um bom momento, o All Boys tomava a iniciativa e buscava o gol. No entanto, tinha problemas no setor de criação, e a maioria de suas jogadas terminava com um arremate de fora da área ou em um cruzamento.

Já a equipe de Liniers fez sua pior partida do ano até agora. Sonolentos, os comandados de Ricardo Gareca perderam o meio campo para o rival, e seus atacantes foram meros espectadores da partida. Mesmo com as mudanças no segundo tempo o Vélez seguiu inteiramente sem inspiração.

Em uma partida com essas características, praticamente não houve oportunidades de gol, a despeito da abundância de bolas levantadas nas duas áreas. Mauro Matos desperdiçou a única oportunidade do Albo, ao chutar bisonhamente uma bola que se ofereceu a ele no início do segundo tempo. E já nos descontos o uruguaio Rayo Ramirez entrou livre, mas chutou a vitória por cima.

Ao fim o 0 a 0 foi um reflexo do que aconteceu durante os noventa minutos. E se as duas equipes perderem a liderança após os resultados do domingo, não poderão reclamar.

ALL BOYS: Cambiasso, Vella, Coronel, Dominguez e Soto; Zapata (Perea), Sanchez (Perez Garcia), Barrientos e Rodriguez; Ferreyra (Torassa) e Matos.

VÉLEZ SARSFIELD: Barovero, Cubero, Ortiz, Dominguez e Papa; Fernandez, Cerro, Zapata (Cabral) e Insua (Canteros); Martinez (Jonathan Ramirez) e Óbolo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.