Arquivo

Trezeguet faz dois, mas River só empata com Defensa y Justicia

Em uma das melhores partidas da B Nacional, não somente pelo número de gols como pelo nível técnico de ambas equipes, River Plate e Defensa y Justicia ficaram num empate em 3×3, em partida válida pela 24ª rodada. O resultado impediu o Millo de assumir a liderança isolada da competição.

Os três pontos a favor do River Plate na noite de hoje seria algo totalmente injusto. O Halcón, apesar de sua atrapalhada defesa, foi superior em grande momento da partida e era o merecedor da vitória, que não veio por azar. Fato esse que não é inédito ao River, que vez ou outra sofre contra equipes de menor expressão.

O grande culpado pelo ponto conquista em La Plata, foi justamente o sistema defensivo do Defensa y Justicia. Logo aos três minutos de jogo, após tentativa frustrada do zagueiro Ferron em sair jogando, o jovem Ocampos interceptou o lance, avançou até a entrada da área e tocou no canto oposto do goleiro Perafrán.

O início avassalador com resquícios de sorte deu a impressão de que o River poderia golear. Mas, o que se viu após disso foi uma equipe desorganizada e sem precisão. Só conseguia chegar com algum perigo em falhas da defesa. Em meio a isso, o Defensa era o oposto. Tanto que chegou ao gol seis minutos depois. Matías Diaz recebeu pela ponta esquerda, driblou Abecasis e tentou o cruzamento. A bola pegou uma curva e foi direto no ângulo de Vega. Um golaço, mesmo sem a real intenção de tê-lo feito.

Após aquele que viria a ser o primeiro empate da partida, ambas equipes melhoraram sua marcação, assim como não aproveitaram as oportunidades, assim como ocorreu com o River. Aos 44 minutos, a linha de impedimento do Defensa falhou e Carlos Sanchez partiu livre. Na tentativa de driblar o goleiro, o meia se jogou na área. Por simulação, tomou o amarelo.

No lance seguinte, a arbitragem deixou de marcar um pênalti a favor do Defensa. Após rebote de Vega, Piriz Alvez foi derrubado pelo arqueiro na pequena área, prejudicando os mandantes de irem para o vestiário com a vantagem.

O segundo tempo foi ainda mais intenso que o primeiro. Almeyda apostou em Trezeguet para no lugar de Abecasis, deixando o River ofensivo. De início, deu resultado. Justo no primeiro toque, o franco-argentino mandou para as redes. Carlos Sanchez alçou bola na área, e Trezeguet, em posição irregular no momento do passe, tocou de cabeça. 2×1.

O resultado, todavia, era injusto. Minutos antes do gol, o Defensa já havia chegado com perigo, e não marcou por azar. Contudo, três minutos depois, aos oito, veio o empate. Após o terceiro escanteio cobrado no primeiro pau por Matiaz Perez, o Halcón chegou ao empate após tocar nas costas de Ramiro Funes Mori.

O empate deixou o River totalmente perdido na partida. Isso fez com que o Defensa chegasse a virada. Após cruzamento de Píriz, Bustamante cabeceou na pequena área, sem chances para o goleiro Vega. 3×2 e festa da torcida que lotou o Ciudad de La Plata.

A vitória até poderia vir se não fosse a frágil defesa do Halcón. Cinco minutos após a virada, o empate que colocou ponto final na partida veio.
Após cobrança de lateral, Aguirre lançou Trezeguet, que assistiu a Cavenaghi. O atacante, no qual não havia feito nada durante a partida, chutou em cima do goleiro. No rebote, Trezeguet fez o seu segundo gol na partida, o quarto em cinco jogos.

Nos 20 minutos finais, ambas equipes desperdiçaram inúmeras oportunidade e não conseguiram furar a meta de Vega e Perafrán. Com o resultado, o River manteve-se na segunda colocação da B Nacional (subiria de forma direta para Primeira Divisão), com 45 pontos, um a menos que o Instituto, que perdeu na abertura da rodada para o Patronato, por 3×1. Já o Defensa y Justicia chegou aos 35 pontos, cinco atrás do Rosario Central, que ainda não jogou na rodada.

Defensa y Justicia: Perafrán; Aguilar, Ferrón, Lazzaroni e Benítez; Rearte (Sanchez), Jeres Silva, M. Díaz e Bustamante (Silva); J. López (Ricci) e Piriz Alvarez.

River Vega; Abecasis (Trezeguet), Maidana, Ramiro Funes Mori e J.M.Diaz; Carlos Sanchez, Ponzio, Cirigliano (Aguirre) e Ocampo; Dominguez e Cavenaghi (Rogeglio Funes Mori).

Confira aos gols partida
httpv://youtu.be/T2_mL31Q1Ak

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.