Arquivo

Barcelona se soma à lista dos pretendentes de Ocampos

Que grandes equipes européias estão de olho em Ocampos, não é novidade. Agora surgiu mais um interessado em contar com o futebol do promissor meia esquerda do River: o Barcelona.

Há duas semanas representantes da equipe espanhola estiveram em Buenos Aires para fechar um acordo com o Boca Juniors para um trabalho conjunto nas categorias de base. No entanto, o jogador que despertou o interesse do clube catalão pertence ao maior rival xeneize: Lucas Ocampos, que já havia sido sondado por Bayern, Milan, Liverpool e Real Madrid.

Para Daniel Passarella, a promessa do clube só deve sair em troca de um pagamento de 20 milhões de euros. Mas a pedida não é levada a sério por muita gente, uma vez que a cláusula de recisão prevê uma multa de “apenas” 15 milhões em caso de quebra de contrato. É seguro o presidente do Milo esteja tentando aumentar ao máximo o preço, uma vez que o clube possui apenas 50% dos direitos do jogador, e é a parte que lhe caberá do pagamento em uma eventual venda.

Por sinal o presidente do clube (que também defendeu como treinador e jogador) declarou como vê a diferença entre as funções: “É diferente ser jogador ou técnico, há mais pressão. No mais importante do clube, que é o futebol, você não tem tanta participação, como presidente você não pode decidir, mas tem a responsabilidade. Quando vencemos é a equipe de Almeyda, mas se perdemos é a de Passarella”, disse o dirigente. Que bancou o trabalho de seu treinador: “Matias gosta de equipes ofensivas. Quando olha para as mudanças que faz, não me lembro que tenha feito uma sequer para tornar a equipe mais defensiva, nunca tirou um atacante para colocar um volante, ele tem essa mentalidade”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

4 thoughts on “Barcelona se soma à lista dos pretendentes de Ocampos

  • Márcio Millo

    tem que ficar!

  • Douglas

    Baseada naquela noticia publicada anteriormente do clube aproveitando a grana do show do Roger Waters, mais a venda de alguns jogadores (Ocampos principalmente) para reforçar com alguns veteranos. No meu ver é errado, pois o River pode crescer com alguns dos garotos que jogam no time titular: Cirigliano, Ramiro Funes Mori e o próprio Ocampos, que tal valorizar mais esses garotos e mantê-los, caso o River consiga o acesso, para jogar um Campeonato Argentino de 1° divisão. Amadurecê-los seria ainda melhor para esse estágio, quem sabe os preparando para campeonatos mais dificieis como a Copa Libertadores…

  • Tiago de Melo Gomes

    Douglas, pensei o mesmo que voce. Mas vale lembrar que no momento o River é disparadamente o clube argentino que tem mais garotos prontos para jogar, incluindo os que voce citou. Se a venda do Ocampos servir para manter os outros talvez possa ser uma boa.

  • Douglas

    Creio que não Tiago, Ocampos é um jogador muito jovem e o valor da venda dele pode ser muito menor do que pode ser, ouvi dizer que podem envolve-lo numa troca ou “compensação de valores” com o Valência pelo passe do “Chori” Dominguez, procede?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.