Arquivo

River empata com Gimnasia e se complica na B Nacional

Em uma partida muito disputada, mas com pouca qualidade técnica, Gimnasia e River Plate ficaram no zero a zero no Bosque. A partida foi a primeira da história da B Nacional a ser transmitida ao vivo para o Brasil, pela ESPN Brasil.

O Gimnasia começou no ataque, e dominou a partida nos primeiros movimentos, mantendo o River acuado no campo de defesa. Até conseguiu abrir o placar aos 6 minutos, em uma cabeçada de Goux, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

Aos poucos o Milo conseguiu entrar no jogo, e a partida ficou equilibrada. As duas partidas buscavam o ataque, ainda que tivessem dificuldade no setor criativo. Mas a melhor chance foi do River, quando aos 27 minutos Sanchez fez ótimo cruzamento e Trezeguet cabeceou, livre, para fora.

O segundo tempo em vários aspectos foi uma repetição do primeiro. O Lobo começou melhor, controlando bem o jogo. O River sofria com seu meio de campo com apenas 3 jogadores, e sua defesa frequentemente se via em situação difícil. Mas a falta de criatividade do Gimnasia atrapalhou a equipe local, que pouco criou.

O River por seu lado novamente conseguiu se encontrar após um começo vacilante, e a partir da metade da segunda etapa foi mais efetivo no ataque. Aos 41 minutos teve a melhor oportunidade da partida, quando uma bela troca de passes terminou com Aguirre livre na grande área, finalizando para ótima defesa de Monetti.

Ao fim o empate foi ruim para as duas equipes. O River deve ser alcançado pelo Rosário Central na segunda posição e pode ficar a 3 pontos do Instituto, caso os cordobeses vençam na segunda-feira. Já o Gimnasia mantém a quinta posição, mas segue 6 pontos atrás do Quilmes, o quarto colocado.

GIMNASIA: Monetti, Magallán, Macaluso e Goux; Casco, Capurro (Benitez), Pouso, De Blasis e Garcia (Benavidez); Cabrera (Ruiz) e Altobelli.

RIVER PLATE: Vega, Vella (Rogelio Funes Mori), Maidana, Ramiro Funes Mori e Diaz; Sanchez, Ponzio e Ocampos (Aguirre); Dominguez; Cavenaghi (Rios) e Trezeguet.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “River empata com Gimnasia e se complica na B Nacional

  • Eduardo

    A continuar assim, as coisas vão se complicar e o River Plate corre sério risco de disputar a Promoción para buscar o retorno à elite do futebol argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.