Arquivo

Estudiantes vence é líder do Clausura; Arsenal vence Tigre

Em La Paternal, o Estudiantes bateu o Argentinos Jrs. por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Clausura. Em Sarandí o Arsenal venceu o Tigre por 1 a 0, tirando o Matador da liderança.

Em La Paternal a partida teve um gol muito cedo. Aos dois minutos o árbitro assinalou corretamente um pênalti no toque de mão de Barzola. Boselli cobrou e colocou o Pincha à frente. Mas a equipe de La Plata recuou demais após marcar, permitindo ao Bicho ter a bola em seu campo de ataque a maior parte do tempo. E aos 26 minutos Berardo acertou uma bela cabeçada para empatar a partida.

No segundo tempo o Estudiantes começou melhor e desempatou logo aos 11 minutos. Sanchez foi à linha de fundo e centrou para Iberbia livre, sem goleiro, marcar o gol da vitória. O restante da partida foi na base do “ataque contra defesa”. Com um a menos a partir dos 19 minutos (graças à expulsão de Jara), o Pincha apenas se defendeu. O Bicho pressionou por todo o restante da partida mas não conseguiu empatar.

ARGENTINOS JRS.: Ojeda, Barzola, Sabia, Torren e Berardo; Ramirez (Barrera), Laba (Naguel), Iñiguez e Hernandez; Bordagaray e Pérez Tarifa (Cano).

ESTUDIANTES: Andujar, Mercado, Cellay, Desabato e Iberbia; Jara, Sanchez (Gil Romero), Benitez e Gonzalez (Tarabini); Boselli e Carrillo (Sarulyte).

httpv://youtu.be/4uv1k-Zjzbw

Em Sarandí a partida entre Arsenal e Tigre foi muito disputada. Desde o princípio a partida teve os visitantes jogando melhor, graças ao seu melhor conjunto, ainda que o Arsenal também buscasse o ataque. Mas o Matador apresentava um melhor futebol e poderia ter virado o primeiro tempo em vantagem, já que criou mais. Na melhor oportunidade, aos 24 minutos, Galmarini fez boa jogada e bateu para vencer Campestrini. Cuesta salvou em cima da linha. Mesmo com um a menos a partir dos 37 minutos (com a expulsão de Gastón Diaz), o Tigre terminou o primeiro tempo atuando melhor que seu rival.

No segundo tempo o Tigre sentiu o fato de jogar com um homem a menos. Aos poucos o Arsenal conseguiu chegar mais perto do gol e terminou abrindo o placar aos 19 minutos. Burdisso aproveitou um centro e acertou uma bela cabeçada. O Matador buscou o empate, mas com 10 jogadores não conseguiu encontrar o empate. O resultado saiu caro: não apenas a perda da liderança mas a manutenção do clube na zona do descenso direto.

ARSENAL: Campestrini, Nervo (Gonzalez), Burdisso, Cuesta e Pérez; Carbonero, Ortiz, Marcone e Caffa (Aguirre); Zelaya e Leguizamón (Gerlo).

TIGRE: Garcia, Lema (Casteglione), Echeverría e Orbán; Galmarini, Castaño (Botta), Martinez e Gastón Díaz; Morales; Maggiolo (Carrasco) e Leandro Díaz

httpv://youtu.be/4DMUWbM4NCg

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.