Arquivo

O ressurgimento do Estudiantes

Após terminar 2010 como a melhor equipe do país, o Estudiantes viveu um 2011 que não deixou nenhuma boa lembrança. Mas o ano novo trouxe de volta a força do clube, que lidera o Clausura e já sonha em voltar a levantar títulos.

Com a vitória sobre o Argentinos Jrs. e os maus resultados de Tigre e Boca Juniors, o Estudiantes voltou a experimentar o gosto de liderar um torneio. Algo muito diferente da realidade do ano passado, quando o clube decepcionou e nem chegou perto de ser competitiva. Um cenário muito distinto daquele de 2010, quando o Pincha venceu o Apertura e foi vice campeão do Clausura.

No entanto, o treinador Juan Manuel Azconzábal ainda não está satisfeito, ainda que veja qualidades no jogo do time que comanda: “a equipe precisa jogar melhor, render mais, mas em muitos aspectos me deixa satisfeito. As vitórias muitas vezes te ajudam a ver as coisas de outra maneira. Para mim, no segundo tempo tivemos duas situações muito claras; Argentinos Jrs. teve apenas uma, mas Andujar foi muito bem, e depois conseguimos segurar a vitória”

Para o cauteloso treinador, sua equipe precisa “continuar melhorando”, e lembrou que a vitória de ontem não garantiu nada ao Estudiantes. Mas elogiou o bom desempenho da equipe, por ter conseguido sustentar uma vitória importante, mesmo jogando meia hora com um a menos. E destacou sobretudo a “atitude, coragem e inteligência” da equipe para lidar com uma situação adversa.



Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “O ressurgimento do Estudiantes

  • Douglas

    Eu acredito que o Estudiantes seja o principal postulante ao titulo, pois possui muitos jogadores da base campeã da Libertadores em 2009 e mesmo campeões do Apertura 2010. Além de ter a vantagem de um calendario mais curto, sem Copa Libertadores pra jogar, sem viagens extenuantes e com tempo para recuperar Verón. Esse time vai longe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.