Arquivo

River: o acesso vale comemoração

Para muitos, o fato de o River Plate disputar a B Nacional é tão vexaminoso que a equipe sequer deveria comemorar o retorno à primeira divisão. No entanto, para jogadores experientes e vitoriosos, um eventual acesso deveria ser comemorado como um título.

“Vou festejar o acesso. É importante subir, uma obrigação”, disse Leonardo Ponzio à Rádio La Red. O experiente volante disse achar que o ponto conquistado semana passada no Bosque pode ser útil: “No jogo de sábado merecíamos mais. Agora temos de fazer valer o empate do fim de semana com uma vitória. O ponto conquistado servirá se vencermos no sábado”.

O também experiente Chori Dominguez seguiu o mesmo caminho: “se subirmos, será o título mais importante de minha carreira”. O jogador também minimizou as críticas pelo fato de a equipe não ser líder: “River está onde deveria, somos os responsáveis de não termos conquistado os pontos que não deveríamos. Mas em nenhum lugar está escrito que, por ter a equipe que temos, precisamos abrir seis ou sete pontos de vantagens. A B Nacional é uma divisão difícil”.

Após a equipe estar dada como definida, surgiu a necessidade de uma alteração de última hora. O lateral Vella sofreu uma contratura e ficará de fora. Em seu lugar entra Abecasis, retornando de afastamento forçado por uma pubalgia. Assim, Matias Almeyda deverá mandar a campo: Vega, Abecasis, Maidana, Funes Mori e Diaz; Sanchez, Ponzio e Ocampos; Dominguez; Cavenaghi e Trezeguet.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “River: o acesso vale comemoração

  • Douglas

    Um ponto de vista de quem torce pelo Independiente, mas que gosta demais do futebol argentino, acho que o River deve comemorar sim, e utilizar isso como aprendizado para todos que pisarem no solo sagrado do Monumental de Nuñez a como honrar essa camisa gloriosa e não permitir que o clube tenha que viver isso novamente….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.