Arquivo

Vélez e Independiente empatam; Arsenal vence e lidera o Clausura

Em uma partida com dois tempos muito diferentes, Vélez e Independiente ficaram no 1 a 1 no José Amalfitani, gols de Pratto e Parra. Mais cedo o Arsenal venceu o Olimpo e pôde dormir na liderança isolada do Clausura.

Desde o instante em que a bola rolou o Vélez mostrou mais agressividade, buscando o gol de forma intensa. E de forma surpreendente quem acabou marcando o gol muito cedo foi o Independiente. Logo aos 4 minutos Villafañez fez boa jogada pela direita, a zaga fortinera afastou mal e Parra abriu o placar.

O gol fez com que a equipe da casa intensificasse a pressão. A bola ficava quase todo o tempo no campo de ataque do Vélez, que terminou por empatar aos 22 minutos. Mesmo caído Canteros serviu Pratto, que fuzilou Gabbarini. O gol premiava a equipe que buscou o gol de forma mais incisiva nos primeiros 45 minutos, ainda que nem sempre com qualidade.

No segundo tempo o jogo caiu sensivelmente. Sem nenhuma inspiração o Vélez buscava o ataque, mas sem criar nenhum perigo para a meta defendida por Gabbarini. A má atuação do setor criativo fortinero facilitou a tarefa da defesa do Independiente, que no entanto se mostrou incapaz de contra-atacar. Na única chance real de gol criada nos últimos 45 minutos, Óbolo cabeceou no travessão já nos descontos. Assim, o empate acabou sendo justo.

VÉLEZ SARSFIELD: Barovero, Cubero, Dominguez, Tobio e Papa; Fernandez, Cerro, Cabral e Canteros (Martinez); Pratto (Ramirez) e Óbolo

INDEPENDIENTE: Gabbarini, Tuzzio, Galeano, Velazquez e Argachá (Vallés); Montserrat, Fredes (Pellerano), Godoy e Ferreyra; Parra e Villafañez (Rodriguez).

 

Em Sarandi o Arsenal bateu o Olimpo por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Clausura. A partida foi bastante movimentada, com duas equipes buscando o gol, mas ao fim prevaleceu a maior qualidade dos locais. Aos 38 minutos de jogo Aguirre abriu o placar. Aos 25 do 2º tempo Pérez Guedes empatou, mas seis minutos depois Ortiz marcou o gol da vitória. O resultado deixou o Olimpo em situação ainda mais desesperadora na luta contra o descenso.

ARSENAL: Campestrini, Nervo, Burdisso, López e Pérez; Gonzalez (Torres), Ortiz, Marcone e Aguirre (Caffa); Leguizamón e Blanco Leschuk (Benedetto).

OLIMPO: Ibañez, Casais (Laso), Mancinelli, Perozo e Villanueva; Pérez Guedes (Bareiro), Rosada, Musto (Litre) e Rolle; Franzoia e Furch.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.