Arquivo

Independiente x Racing, o superclássico do Clausura 2012?

Díaz: "É o superclássico deste campeonato"

Desde Buenos Aires – Para o técnico do Independiente, Cristian Díaz, o confronto com o Racing neste sábado ganhou importância de “superclássico argentino” nesta temporada depois do rebaixamento do River Plate. “Com a ausência do River na primeira divisão, este é o principal superclássico na Argentina”, afirmou à rádio da Fox Sports.

Na preparação para a principal partida da rodada, o treinador já sabe que não poderá contar com Farías e Hernán Fredes. Com isso, a provável escalação do Rojo seria: Adrián Gabbarini; Julián Velázquez, Leonel Galeano, Gabriel Milito, Adrián Argachá; Fabián Monserrat, Fernando Godoy, Osmar Ferreyra; Patricio Rodríguez, Facundo Parra e Lucas Villafañez.

Sobre o suposto favoritismo por jogar em casa, Téo Gutiérrez atribuiu ao rival a responsabilidade pelo resultado, Díaz preferiu suavizar e não confirmar que exista uma equipe mais inclinada a levar o clássico: “De fora, dizem que somos os candidatos, mas os clássicos são um mundo diferente. É uma partida importante, mas é tanta a vontade que não posso precisar o que significa para mim o encontro”.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

One thought on “Independiente x Racing, o superclássico do Clausura 2012?

  • Douglas

    Se analisar, não há outro clássico maior que esse numa escala de enfrentamentos de tamanha rivalidade, ganha mais impacto do que um Lanús X Banfield, Union X Colón que são clássicos, porém sem a mesma repercussão que o “Classico de Avellaneda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.