Arquivo

Trezeguet é sacado do time titular do River Plate

Como se suspeitava, Matias Almeyda decidiu abrir mão do sistema com o tridente ofensivo. E o escolhido para ir ao sacrifício é David Trezeguet, ainda que a maior parte dos torcedores fosse a favor da saída de Fernando Cavenaghi.

Apesar de um trio ofensivo formado por jogadores de qualidade inquestionável (Cavenaghi, Trezeguet e Dominguez), o River não funcionou bem com o sistema que incluía os três ao mesmo tempo. Sem o talentoso Cirigliano, Ponzio ficou sobrecarregado na marcação, e Sanchez e Ocampos tiveram de jogar mais presos, com menos liberdade para armar a equipe. O River teve dificuldades em várias partidas, culminando na derrota para o Atlanta.

A partida contra o Bohemio convenceu Matias Almeyda de que era a hora de retornar ao sistema original. E decidir quem sairia foi uma opção difícil. Trezeguet é campeão mundial e se converteu em ídolo instantâneo. Cavenaghi disputa a artilharia do campeonato, e é um goleador confiável. Chori Dominguez vive ótima fase, e é indispensável por ser o único dos três com características de se movimentar, cair pelos lados do campo e dar assistências.

Apesar de ser o nome preferido dos torcedores, Trezeguet acabou sobrando. Deverá seguir como importante opção ofensiva para o 2o tempo das partidas. Em seu lugar entra o volante Ezequiel Cirigliano, que formará a dupla de volantes com o experiente Ponzio. O uruguaio Carlos Sanchez será o meia direita, e o promissor Lucas Ocampos será o encarregado da armação pela esquerda.

A equipe terá outras duas mudanças em relação à última partida. Expulso contra o Atlanta, Ramiro Funes Mori dará lugar a Leandro Gonzalez Pirez. E com Diaz suspenso por cartões amarelos e Arano machucado, Vella será improvisado na lateral esquerda, com Abecasis entrando no setor direito da defesa milionária.

Com as mudanças, a equipe deverá atuar com: Vega, Abecasis, Maidana, Gonzalez Pirez e Vella; Sanchez, Ponzio, Cirigliano e Ocampos; Dominguez e Cavenaghi.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.