Arquivo

Com dois a mais, River vence Huracán pela B Nacional

Apesar do péssimo gramado e de um futebol não tão bom, o River voltou a vencer na B Nacional. A vitória por 2-0 sobre o Huracán deu certa tranquilidade e mantém o time na vice-liderança da B Nacional. Para o Globito, por sua vez, o resultado foi terrível, se aproximando da zona de promoción para a terceira divisão.

Por conta do estado do gramado, consequência dos nove shows de Roger Waters, a qualidade da partida não foi das melhores. O primeiro tempo foi de poucas emoções, vários passes errados e péssimo futebol. O River foi totalmente burocrático enquanto o Huracán fazia o que podia, jogando nas costas dos defensores millonarios.

Durante os 45 minutos iniciais, foram apenas duas boas oportunidades, uma para cada lado. O River chegou com um chute de Ponzio quando o relógio marcava apenas 10 minutos de embate. O meia chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase enganou Calviño. Treze minutos depois, foi a vez de Neiva quase marcar um golaço, assustando o torcedor que lotou o Monumental de Núñez.

No segundo tempo, após Matias Almeyda colocar um time totalmente ofensivo, o River sacramentou a vitória. O primeiro gol contou com a colaboração do arqueiro do Huracán, que espalmou para dentro o chute de Gonzalez, que acabara de entra. Já nos minutos finais, quando o River jogava com dois a mais devido as expulsões de Ferrero e Tuvio, Cavenaghi marcou o segundo.

Com o resultado o River diminuiu em um ponto a diferença para o Instituto, que joga neste domingo, contra o Atlanta. Ainda assim, o Quilmes pode voltar ao mesmo número de pontos do River se vencer o Rosario Central, na segunda-feira.

httpv://youtu.be/NVJfA26DrU4

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Com dois a mais, River vence Huracán pela B Nacional

  • marcos paulo

    ufa! que sufoco mais la banda roja segue sua caminhada de volta a serie a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.