Arquivo

Verón: “acabar com os torneios curtos não mudaria nada”

Em entrevista ao programa 90 minutos, da Fox Argentina, Juan Sebastian Verón se mostrou muito crítico à ideia de que o fim dos torneios curtos semestrais mudaria algo na estrutura do futebol argentino. E falou sobre como tem sido seu cotidiano na reta final de sua carreira.

“Sem uma boa organização é impossível melhorar essa loucura que vemos nos estádios. Mudar os campeonatos não vai modificar a loucura que vivemos no dia a dia. Não seria uma grande mudança”, disse La Brujita, evidentemente preocupado com os problemas extra futebolísticos que seu país vive atualmente.

O ídolo máximo do Estudiantes também deixou claro que sua carreira chega ao fim, e que está conformado com o fato: “Não marco uma data, alguma partida ainda farei, não sei qual. A equipe tem de se acostumar com isso. A deixarei em dois meses, e é bom dar experiência aos garotos que estão chegando”. Acrescentou: “a verdade é que não me sinto tão bem no ambiente do futebol. A semana parece comprida, pesada. Gosto de estar bem e jogar, mas não estou”

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.