Arquivo

Chori admite a possibilidade de jogar a promoción

Chori em ação: autor do gol no empate frente o Aldosivi

Desde Buenos Aires – O empate em Mar del Plata acendeu a luz amarela no River. Com a vitória de segunda-feira do Central sobre o Ferro, a equipe rosarina alcançou os mesmos 59 pontos do Millonario e colou a segunda posição. O Instituto segue na liderança isolada com 62 pontos depois de vencer o Gimnasia Jujuy por 1 a 0. Isso torna as últimas sete rodadas que restam até o final do torneio, em uma disputa ponto a ponto para saber quem ascenderia direto e quem ainda teria que sofrer o trauma de jogar a promoción, palavra proibida em Nuñez.

O resultado de domingo frente ao Aldosivi não foi considerado desastroso e deixou a impressão de dois pontos perdidos ao invés de um conquistado. Muito pela forma como se deu a partida. O time de Almeyda ganhava por 1 a 0 com gol de pênalti anotado por Chori Domínguez, quando a seis minutos do final, com um homem a mais e numa bola parada, sofreu o empate. “Ainda estamos chateados. Precisamos nos concentrar no próximo jogo, mas fica o gosto amargo porque fizemos uma boa partida, não era fácil, conseguimos abrir vantagem e novamente não conseguimos mantê-la. Isso já nos aconteceu três vezes, precisamos ser mais conscientes e mais maduros”, reconheceu Domínguez.

Diante de um quadro que vai se complicando a cada partida, até mesmo os dois jogos da promoción passaram a ser visto com um pouco mais de naturalidade pelo camisa 10. “Tomara que possamos subir direto porque é o que queremos conseguir. Se tiver que jogar, vamos jogar. É uma das opções que tem o torneio para ascender. O importante é o objetivo. Nã podemos dormir, temos que subir”, admitiu Chori. Vale lembrar que em caso de que seja necessário os dois jogos da promoción, o River não jogaria com nenhuma vantagem e ainda teria que decidir como visitante.

Quando o assunto desviou para uma possível comemoração se confirmado o retorno a elite do futebol argentino, Domínguez não ficou em cima do muro e disse que irá festejar: “Eu vou comemorar se conseguirmos o ascenso porque ninguém nos facilita nada e o que estamos fazendo é com muito esforço, compromisso e muita vontade. Para nós, ninguém nos dá uma mão. Se conseguimos, é um êxito e para mim é muito importante. Eu vou festejar, se os demais não quiserem, que não o façam”, confirmou rápido e sincero.

Na próxima rodada o River receberá o Gimnasia, o Rosario jogará de local contra o Huracán. O tão aguardado clássico entre as duas equipes ocorrerá na 35 rodada, a três do final da Nacional B, quando o Millonario visitará o Canalla.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

One thought on “Chori admite a possibilidade de jogar a promoción

  • David Lopes

    O fato de jogar a promoción ou ñ…ñ interessa!O que interessa é subir!!!
    E o Chori está chorando d+…tem que jogar bola, pois está devendo!
    A respeito de comemorar o acesso…sim ou não?
    Vai de cada um…

    Meu twitter ( david_carp1901 )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.